Compreenda tudo sobre o Sol em Virgem. Você sabe quando o sol entra em Virgem? Quais as características de quem tem o sol nesse signo? Como o virginiano encontra satisfação profissional? Como é a criança virginiana?

Índice

1 O  Sol na Astrologia

2 Qual o período que o sol passa pelo signo de Virgem?

3 Qual Planeta rege o signo de Virgem?

4 Como é a pessoa com sol em Virgem?

5 A pessoa do signo de Virgem satisfação profissional

6 Como é a criança do signo de Virgem?

O  Sol na Astrologia

A pessoa que nasce no período em que o sol transita pelo signo de Virgem é chamada de virginiano ou virginiana. O momento de seu nascimento conforme a astrologia definirá suas características e a possibilidade de determinados acontecimentos.

O sol representa no mapa natal o impulso que temos de ser nós mesmos é o caminho da individuação, a fonte de nossa vitalidade, como será manifestado o desejo de reconhecimento é como a pessoa se colocará no mundo como indivíduo conforme o signo  que está o sol.

A casa em que ele aparece no mapa,  indica em qual área da vida  existirá a atuação predominante e criativa do astro conforme as características que traz.

Qual o período que o sol passa pelo signo de Virgem?

O sol ingressa no signo de Virgem entre os dias 22 e 23 de Agosto e completa seu ciclo pelo signo entre os dias 22 e 23 de Setembro.

Sempre existirá uma variação de horário, devido ao do movimento natural da terra em relação ao espaço zodiacal, portanto, se você nasceu muito próximo à data em que o sol inicia ou finaliza o seu trajeto pelo signo, é essencial que consulte um astrólogo, caso deseje realmente saber seu signo solar, pois pode ter a surpresa de descobrir que seu signo é outro.

Qual Planeta rege o signo de Virgem?

O regente do signo de Virgem é o Planeta Mercúrio, proporciona uma mente desenvolvida, desejo por aprender,  por estudar,  pensamento lógico, prático e rápido, não perde tempo com abstrações, busca utilidade nas coisas que faz, traz organização mental e intolerância frente a estupidez, armazena muitas informações mentalmente, aprende com velocidade, porém não se concentra por muito tempo em um único assunto.

Importante para o nativo do signo de Virgem saber em qual signo está Mercúrio em seu mapa natal, dessa forma compreenderá melhor como Mercúrio está contribuindo ou dificultando seu poder de expressão. 

Como é a pessoa com sol em Virgem?

O nascido com o sol em Virgem é conhecido como um bom organizador, por ser detalhista, minucioso, analítico, crítico, metódico e exigente, costuma realizar bem qualquer tarefa delegada a ele, realizará da melhor forma que é possível  imaginar, geralmente  costuma ir além, podendo beirar o exagero na busca da perfeição, o que pode ser paralisante, por acreditar que seu serviço nunca está bom o bastante para ser entregue. 

Possui a capacidade de realizar muitas tarefas, tenta melhorar tudo, pois traz o dom da otimização, como observa detalhes que passam despercebidos aos olhos da maioria das pessoas, percebe naturalmente os ajustes que podem ser feitos.

Assim como o signo de Gêmeos, também tem regência do Planeta Mercúrio, mas com influências distintas, diferente da rapidez que esse planeta traz para o signo de Gêmeos, para Virgem traz inteligência, engenhosidade, poder de síntese, praticidade, capacidade de encontrar soluções rápidas e funcionais.

Tem quem diga que o nativo do signo de Virgem é cri cri e difícil de agradar, cheio de manias, por ser muito analítico, responsável e exigente consigo, espera apenas receber a mesma qualidade que entrega, isso traz certa frustração, pois as pessoas não são iguais e nem possuem as mesmas habilidades qualidades umas das outras.

O Virginiano pode enfrentar certas dificuldades para ficar satisfeito, pois, para quem não traz esse poder de tudo aperfeiçoar e melhorar como ele, ao observar  é difícil quando observa algo que não atende aos altos padrões próprios de perfeição e se calar, dessa forma expõe sua opinião com assertividade, doa a quem doer.

Frases que são comuns escutarmos de um virginiano “Eu estou errado por falar a verdade?” “Se falo a verdade sou chato, legal é quem  faz de qualquer jeito?”.

Sente prazer em servir, em contribuir para a vida do outro, cria facilidades e organização  para ajudar a vida de quem ama, tornando fácil e prática.

Precisa  e espera  reconhecimento por sua excelência na execução das coisas que realiza, é muito importante receber um feedback e saber que foi útil. 

Virgem é Signo na alquimia, está  ligado a saúde, alimentação e bem-estar. O consumo alimentar para este signo nem sempre está associado ao prazer, mas aos benefícios que o alimento proporciona, o nativo  é incrível, capaz de transformar tudo que toca, pega algo grosseiro e transforma em esplendoroso.

Essa história que gosta de tudo arrumado, é verdadeira até determinado ponto, isso porque nem sempre, encontrará suas coisas primorosamente organizadas, pode escolher coisas específicas que preferem organizar, como livros, gavetas, armários, ou  ter uma organização própria, em que só ele consegue se encontrar.

Porém, a desordem no espaço físico pode influenciar mentalmente o virginiano, o excesso de disciplina e necessidade de ordem pode levar a  desenvolver manias e tocs.

Se receber a visita de um nativo, não raro, ele pode te auxiliar a organizar suas coisas, é ótimo conselheiro e sempre tem uma resposta para tudo, como é observador e armazena suas experiências, analisando tudo a partir de um conceito já concebido por ele, o que pode fazer com que manifeste algum preconceito diante de certas situações e seja julgador.

A pessoa do signo de Virgem satisfação profissional

A expressão individual é importante na escolha da profissão, pois a pessoa que não utiliza suas potencialidades e características natas, poderá desenvolver de maneira inadequada seu trabalho e isso proporcionará insatisfação. 

É muito importante uma análise completa do mapa, pois a observação apenas de um astro, como no caso, o sol, não trará respostas completas, mas apenas direcionamentos superficiais e genéricos diante da riqueza de informações que um mapa natal consegue fornecer a respeito do indivíduo.

O nativo é muito trabalhador e possui praticidade e bom senso.

Muito detalhista e crítico, pode realizar revisões e correções em projetos, textos, produtos, pode atuar em áreas de qualidade, desenvolvimento de produtos.

Capaz de organizar, como poucas pessoas, as tarefas, planejar agendas, otimizar conteúdos filtrando o que é ou não relevante conforme a necessidade e situação, podendo assim se destacar com secretário(a) executivo(a).

Suporta rotinas exaustivas, se você leu nosso texto sobre o sol em Áries ou em Gêmeos, percebeu que esses 2 signos podem iniciar tarefas e não concluí-las, pois o Virginiano(a) consegue dar seguimento e realizar melhorias ao serviço que outros iniciaram.

É metódico e sensível ao ambiente, não gosta de multidão, reservado e discreto, contudo, é bom comunicador, compartilha informação e conhecimento, podendo lecionar, se assim quiser.

Não possui autoconfiança, mesmo tendo excelência em tudo a que se dedica, essa insegurança vem do seu padrão de exigência, que o faz ver com facilidade as imperfeições e o que pode ser melhorado, mesmo que aos olhos dos outros esteja perfeito, para ele sempre terá algo para melhorar.

Esse “preciosismo”, se puder nomear assim, pode paralisar o nativo, fazendo com que evite entregar suas obras, apresentar seus projetos, arriscar uma exposição, pois teme a crítica, seria útil se incluísse a frase “melhor feito do que perfeito” em seu dia-a-dia.

Embora aparentemente frio e racional é nervoso e ansioso, pode sofrer tensões mentais, nervosas e problemas gástricos por isso.

O Virginiano pode se destacar em muitas profissões, mas as que mais podem agradá-lo são medicina, enfermagem, nutrição, fiscal, vigilante sanitário, secretariado, orientador, educador e com trabalhos manuais.

Como é a criança do signo de Virgem?

A criança do signo de Virgem, é cautelosa, tímida e observadora, tornando a aproximação com pessoas desconhecidas uma tarefa difícil.

Parece estar a todo tempo observando e julgando cada movimento ao seu redor em silêncio, e, pode ser, que esteja mesmo.

É cautelosa, realiza suas tarefas com cuidado, mas a autocrítica, a deixa em muitas ocasiões receosa de iniciar algo, simplesmente por medo de falhar.

Deseja obter os mínimos detalhes sobre todas as coisas e situações, com a falsa ilusão racional que dessa forma poderá controlar os acontecimentos e fazer tudo fluir de uma melhor maneira.

Os detalhes são altamente importantes para ela, pois dessa forma se sente segura, por isso, não é de se estranhar que diante de qualquer simples situação, como ir ao supermercado, ela queira saber, o que irá comprar, qual a quantidade, por qual necessidade, se irá de carro, se passará em outro lugar, quanto tempo demora, se tem um plano caso algo inesperado aconteça, como chover ou furar um pneu, ela está sempre criando hipóteses mentais, para racionalizar e organizar mentalmente todas as situações, assim consegue administrar as próprias expectativas.

Costumeiramente, sua mente está ocupada com uma infinidade de pensamentos, acredita que os outros não gostam dela e não lhe dão atenção, como é modesta, evita ficar em evidência, buscando a discrição na maior parte do tempo, reforçando suas desconfianças a respeito do que as pessoas pensam ou o valor que lhe atribuem.

É importante incentivá-la a desenvolver suas tarefas com foco no momento e não nos possíveis resultados, pois sua ansiedade e crença na incapacidade de realizar alguns feitos, pode fazer com que desista antes de começar, demonstrar ser tentando, fazendo, errando e corrigindo é o melhor caminho para o aprimoramento, e que ninguém inicia do décimo degrau, mas sim, pelo primeiro.

Sua capacidade de comparação é imensa, e faz com que também se compare, mais um ponto importante para se trabalhar, deixando claro que cada pessoa está em um estágio, traz uma facilidade com acesso a estímulos e oportunidades diferentes que a faz única, para que assim evite o excesso de comparação.

Peça ajuda sempre que precisar, seja em serviços domésticos, seja em algo que ela já aprendeu e pode te ensinar, pois, ela gosta de ser útil.

A organização é importante, mas não crie a fantasia da organização esperada no campo das ideias sobre o rótulo desse signo, mas sim um caos organizado, quando você arruma o que julga que está bagunçado, aí sim, você bagunçou, o método é dela, e ao tirar algo do lugar acreditando que está ajudando sua pequena criança virginiana, na verdade, destruiu a ordem que ela estipulou como organização.

Naturalmente interessada pelo que os adultos falam, gosta que leiam para ela, prestam atenção, mais do que outras crianças, a pequenos rituais.

Elogie mais suas conquistas e êxitos e evite demonstrar decepção diante suas falhas, pois naturalmente ela se sente incomodada quando falha, ou não consegue realizar uma tarefa com perfeição e a frustração que já sente se for reforçada fará com que evite tentar da próxima vez por medo de ser incapaz.

Privacidade é essencial para essa criança.

Pode ter manias, alergias ou hábitos alimentares, como rechaçar determinado alimento que a maioria das crianças não se importa de consumir.

Estimule atividades manuais, artísticas, como pintura, desenho, montagem, tenha paciência em explicar os detalhes das coisas e não se irrite se por acaso ela fuçar em seu armário, tudo isso faz parte de sua jornada rumo ao que ela veio fazer no mundo, aprimorar as coisas e encontrar soluções que a maioria não encontra.

 

Cor associada ao signo de Virgem: Marrom e Azul-Marinho

Metal: Mercúrio/Alumínio/Bronze 

Pedra: Ágata 

Palavra Chave: Praticidade

Frase Chave: Eu Analiso

Planeta Regente: Mercúrio

Elemento: Terra

 

Veja aqui seu horóscopo diário!

Para fazer sua consulta esotérica com os profissionais em Tarot, Runas, Baralho Cigano e muitos outros oráculos em nossa plataforma, clique em saiba mais e veja como funciona.

Paz e Prosperidade Sempre!

Equipe Arcanus Consultores

 

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Faça sua consulta aos Oráculos, com Tarólogos, Sensitivas, Ciganas, Numerólogos e muito mais, de onde estiver. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Ela não chegou a responder minha pergunta.

CiganaEva

Bom dia

Cabila

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Marko

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Marko

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Marko

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Marko

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Marko

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Marko

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Marko

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Marko

Muito acertivo

Marko

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Marko

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Marko

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Marko

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.