Compreenda tudo sobre o Sol em Câncer. Você sabe quando o sol entra em Câncer? Quais as características de quem tem o sol nesse signo? Como o canceriano encontra satisfação profissional? Como é a criança canceriana?

Índice

1 O  Sol na Astrologia

2 Qual o período que o sol passa pelo signo de Câncer?

3 Qual Planeta rege o signo de Câncer

4 Como é a pessoa com sol em Câncer?

5 A pessoa do signo de Câncer e a satisfação profissional

6 Como é a criança do signo de Câncer?

O  Sol na Astrologia

O principal impulso para individuação, segundo a astrologia, é o signo que sol transita no momento de nascimento, a pessoa que nasce quando o sol está no signo de Câncer é chamada de canceriano ou canceriana. Esse momento definirá suas características e as possibilidades de vivenciar  determinadas experiências na existência atual.

O sol representa no mapa natal o que nos move na direção de sermos nós mesmos, é o caminho da peculiaridade de cada ser, a fonte de nossa vitalidade, como será manifestado o desejo de reconhecimento e como a pessoa se colocará no mundo como indivíduo será definido pelo signo  em que está o sol.

A casa em que ele aparece no mapa,  indica em qual área da vida  existirá a atuação predominante e criativa do astro conforme as características que traz.

Qual o período que o sol passa pelo signo de Câncer?

O sol entra no signo de Câncer entre o dia 20 e 21 de Junho e completa seu ciclo pelo signo entre o dia 20 e 21 de Julho.

Sempre existirá uma variação de horário, devido ao do movimento natural da terra em relação ao espaço zodiacal, portanto, se você nasceu muito próximo à data em que o sol inicia ou finaliza o seu trajeto pelo signo, é essencial que consulte um astrólogo, caso deseje realmente saber seu signo solar, pois poderá ter a surpresa de descobrir que seu signo é outro.

Qual Planeta rege o signo de Câncer?

O Planeta que rege o signo de  Câncer é a Lua, pode parecer estranho, pois sabemos que a Lua não é um Planeta, mas sim o satélite natural da Terra. Porém, na astrologia tanto a lua quanto o sol nomeamos como Planeta.

A contribuição da lua nas características dos nativos do signo de Câncer estão associadas a sensibilidade, costumeiramente é protetor daqueles a quem ama, cuidando e zelando pelo bem-estar desses, a nutrição tanto física quanto emocional fazem parte desses cuidados e proteção.

É um símbolo do feminino, da nutrição, da fertilidade, do passado, ventre,  Yin, negativo (no sentido de polaridade), das oscilações, inclusive fisicamente, basta observar o que a Lua faz com as marés.

Como é a pessoa com sol em Câncer?

Existe algo bem interessante com o ingresso do sol no signo de Câncer, esse é o solstício, no hemisfério norte temos o início do verão, com dias mais longos e, no hemisfério sul, o início do inverno, com as noites mais longas, se observar nos noticiários, é exatamente no horário em que o sol ingressa no signo de Câncer que anunciam como início do inverno no Brasil.

O Canceriano(a) é conhecido como cuidador, zeloso(a), maternal, adora cuidar dos outros, cultiva fortes ligações familiares (se não existe uma afinidade com a família de origem, encontra ou forma grupo(s), que considera como família) é ligado a pátria e as suas origens, muito emocional, intuitivo(a), perceptivo(a), sensível.

Sempre preocupado com o bem-estar dos alvos de seus afetos, costuma colocar os outros em primeiro lugar,  cuida de quem ama, dedica seu tempo, energia e atenção. 

Deseja proporcionar bem-estar e acolhimento, adora relembrar histórias (boas e ruins), revisita o passado lembrando de detalhes dos acontecimentos já vivenciados, que são geralmente esquecidos pela maioria.

Possui ótima memória, pode até perdoar, pois, seu coração é enorme, mas esquecer, aí, é outra história. 

O que aquele que compartilha a existência com um(a) canceriano(a) fizer, poderá e será usado contra este no primeiro momento que o(a) canceriano(a) se sentir lesado(a).  

Como quer pertencer a um “clã”, gosta de saber quais são suas raízes e estar em contato com elas, vínculos, é  abnegado se sacrificando pela família ou grupo ao qual pertence, não se engane, isso não é de graça, espera o mesmo em troca, quer garantia, pois aquilo que entrega ao outro é exatamente o deseja receber.

Nunca mexa em suas coisas ou com seus afetos, pois imediatamente, assim como uma mãe protege a cria, conhecerá o lado nada vulnerável do(a) Canceriano (a).  

É super perceptivo e intuitivo, sente o ambiente e suas energias, percebe o estado emocional das pessoas com facilidade, assim como as más intenções disfarçadas com sorrisos.

Pode parecer mais forte do que realmente é, não assume sua necessidade de atenção, cuidado e carinha, sua maneira de expor que está carente e inseguro(a) é fazendo “drama” ou chantagem emocional — “faço tudo por vocês, mas ninguém lembra de mim” “como você consegue fazer isso, depois de tudo que fiz?” — frases muito faladas pelos nativos.

Por saber da sua sensibilidade, não quer ser machucado, magoado, não quer sofrer, seu símbolo, o caranguejo, ilustra bem com sua composição física, como a pessoa do signo de Câncer é e se comporta, possui uma casca dura por fora para proteger suas vulnerabilidades internas.

Gosta do aconchego vivenciado no convívio doméstico e se sente seguro(a) sob proteção do lar, que é o local para onde “retorna” quando necessita de acolhimento.

Nem todo Canceriano(a) é bom cozinheiro, mas a maioria é, gosta de nutrir, seja material ou fisicamente.

Sua preocupação em proteger seu lar faz com que tenha medo de mudanças, medo de perder o abrigo, medo de faltar o sustento, medo de faltar o alimento, medo de perder sua segurança, por isso, pode ser apegado ao dinheiro, a comida e aos bens materiais, que são coisas que considera importante para manter todos do lar atendidos e protegidos.

É afetuoso, amoroso, necessita dos laços e das uniões.

Por ser um signo do elemento água, passa por muitas oscilações emocionais e até físicas, pode ser muito absorvente diante do psiquismo alheio, atraindo emoções que não são suas. 

A pessoa do signo de Câncer e a satisfação profissional

A expressão individual é importante na escolha da profissão, pois a pessoa que não utiliza suas potencialidades e características natas, poderá desenvolver de maneira inadequada seu trabalho e isso proporcionará insatisfação. 

É muito importante uma análise completa do mapa, pois a observação apenas de um astro, como no caso, o sol, não trará respostas completas, mas apenas direcionamentos superficiais e genéricos diante da riqueza de informações que um mapa natal consegue fornecer a respeito do indivíduo.

Busca profissões que tragam segurança e estabilidade, não apenas para si, como para toda a família, ou pessoas pelas quais é responsável, sua necessidade profissional pode estar atrelada ao medo de ficar sem posses.

Lida bem com o público, tem uma percepção sobre o que as pessoas desejam, sem que elas necessariamente digam, dessa forma consegue atender as necessidades do outro e, ao mesmo tempo, fazer com que se sinta compreendido, favorecendo sua atuação no comércio.

Protege seus colegas de trabalho, é a mãezona de todos (mesmo as pessoas do sexo masculino) é aquela pessoa que tem sempre um comprimido para dor de cabeça, leva bolo para os colegas, dá uma dica de chá para algum mal-estar e que não vai suportar injustiça.

Coloca emoção em tudo que faz, por isso, se as coisas não vão bem no ambiente profissional isso refletirá diretamente em sua saúde, principalmente nas funções digestivas.

Intuitivamente, sabe como se vestir para causar boa impressão, e agir para se destacar em sua profissão, se preocupa muito com sua reputação e como os outros lhe enxergam. Espera por respeito e reconhecimento.

Pode conciliar serviços domésticos e cuidados com o lar com a profissão, pode optar por trabalhar em casa ou com pessoas da família.

Quando chamada sua atenção, guarda ressentimento e se magoa, não confronta diretamente.

Capacidade de lidar com sofrimento alheio e buscar formas de solucioná-los, precisa ter atenção para não se envolver demais, de maneira prejudicial.

Se precisar escolher entre profissão e lar e tiver a possibilidade de optar em ficar no lar, abandona a carreira sem titubear, se um filho fica doente, sua prioridade será cuidar desse filho antes de qualquer outra coisa.

Pode ter instabilidade na vida profissional, com altos e baixos, satisfação e desânimo, desejo de seguir carreira e culpa por deixar a família sem seus cuidados, são alguns conflitos que poderá enfrentar.

A manifestação por profissões que conferem bem-estar ao próximo, como enfermaria, cuidador, ramo alimentício, comércio, economia, podem satisfazer suas necessidades emocionais de auxiliar ao próximo. 

Como é a criança do signo de Câncer?

A criança de câncer é meiga e afetuosa, nunca se mostra até que esteja segura, tem vínculos fortes com a mãe e muita necessidade de carinho.

Possui ligação afetiva com os brinquedos, por isso, podem preferir aquele ursinho velho, a um brinquedo novo, ela vai adorar ter aquele paninho de dormir ou aquele travesseirinho que usa para se acalmar e sentir-se protegida.

Sua memória é incrível, isso faz com que reviva momentos, enquanto conta uma lembrança pode usar palavras como- “nunca vou me esquecer daquele dia que tomamos sorvete de chocolate sentadas no banco da praça mamãe” — conta as situações com riqueza de detalhes, tanto físicos e ambientais, como emocionais e sentimentais.

Pode ser mais tímida e retraída que as outras, evitando se expor, principalmente em ambientes e com pessoas com quem não se sente seguras, pois evita a todo custo ser julgada e não suporta a hipótese da rejeição.

Ela percebe e entende o mundo conforme as sensações e emoções que ele desperta,  se uma situação ou circunstância a assusta e ela sente medo e chora, provavelmente, armazenará em sua memória emotiva como uma situação ruim e deve ser evitada a todo custo. 

Tem a sensação de que está sempre sob ameaça em um mundo tão diferente do, aconchegante e seguro, útero materno, por isso, é desconfiada e está sempre circundando as situações na expectativa de  confirmar se sua desconfiança tem fundamento ou não, antes de se abrir para interação e experiência.

Zelosa com seus brinquedos e objetos, não costuma deixá-los espalhados e desarrumados, principalmente os preferidos e com lembranças afetivas relacionadas.

A criança com signo em elemento água é muito sensível às energias do ambiente e de pessoas, é absorvente, mesmo que não saiba dizer que algo no local não está compatível com ela, é possível perceber isso diante de suas reações repentinas, através do choro, tristeza, irritação, mal-estar,  comportamentos inesperados e diferentes dos que costuma te, esses são alguns sinais de que sua pequena esponjinha está reagindo e interagindo com ambiente, em outros níveis.

Forçar a criança, principalmente canceriana, a interagir com quem não quer, a beijar, abraçar, conversar, se comunicar de alguma maneira, pode ser prejudicial, respeite o tempo dela, pois qualquer “intruso” desperta sua necessidade de proteger-se e apenas observar, até que perceba que não é “perigoso” interagir.

Costuma ser conservadora, mantendo e preservando aquilo que gosta, conhece e lhe é familiar, não costuma incluir novidades em sua rotina, por isso conceitos e critérios precisam ser inseridos com cuidado, para que não se transforme em uma exagerada protecionista daquilo que percebe como “certo”.

Beijos antes de dormir, abraços de despedida, sentar e ler uma história que estimule sua imaginação, são atitudes que fazem muito bem à pequena criança canceriana. 

Cor associada ao signo de Câncer: Branco e Cinza Claro

Metal: Prata

Pedra: Pérola

Planeta Regente: Lua

Palavra Chave: Devoção

Frase Chave: Eu Sinto

Elemento: Água

 

Veja aqui seu horóscopo diário!

Para fazer sua consulta esotérica com os profissionais em Tarot, Runas, Baralho Cigano e muitos outros oráculos em nossa plataforma, clique em saiba mais e veja como funciona.

 

Paz e Prosperidade Sempre!

Equipe Arcanus Consultores

 

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Faça sua consulta aos Oráculos, com Tarólogos, Sensitivas, Ciganas, Numerólogos e muito mais, de onde estiver. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Bom dia

Cabila

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Marko

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Marko

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Marko

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Marko

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Marko

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Marko

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Marko

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Marko

Muito acertivo

Marko

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Marko

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Marko

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Marko

Maravilhosa

AGNES

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.