Ah! Como é bom reunir a família, matar a saudade, comer coisas gostosas, trocar presentes, relembrar situações especiais, engraçadas e emocionantes ao lado de quem amamos. Seja a família de origem ou aquela que escolhemos.
Porém, outro clássico de Natal são as brigas, intrigas, confusões, provocações, que acontecem muitas vezes na noite que deveria ser "Feliz".
Bem, todos nós temos o corpo físico e energético, diferente do corpo físico que precisa dos 5 sentidos para interagir no mundo material, o corpo energético se comunica de maneira muito mais rápida, através das emoções e pensamentos. Quando interagimos pessoalmente com outra pessoa, essa interação ocorre em vários níveis, e sempre existirá uma troca fluídica, seja com o outro ou com o ambiente.
Aposto que em algum momento na sua vida ao chegar em determinado lugar, se sentiu incrivelmente bem, ou magicamente mal, isso pode ter muitas causas físicas, mas sendo essas eliminadas, associamos a causas energéticas na maioria das vezes ambas estão interligadas, seja por compatibilidade ou incompatibilidade com o ambiente, refletimos fisicamente o que ocorre no nível energético.
Nosso lar no nível energético é impregnado das nossas emoções e pensamentos, toda e qualquer pessoa ao chegar nesse ambiente, impactará e será impactada de muitas formas.
Por esse motivo é tão importante preparar o ambiente para receber outras pessoas, principalmente em um dia onde tantas emoções se misturam.
Preparamos para Você dicas fáceis e práticas de serem realizadas.
Como limpar a casa energeticamente para o Natal?
- Primeiro passo, inicie com uma prece, faça uma breve conexão com seu mentor, amparador, anjo da guarda e espíritos amigos que lhe acompanham, pedindo com suas palavras, proteção, paz, harmonia, compreensão e respeito para seu lar, que todos que ali chegue, sintam-se acolhidos e felizes. Caso não saiba ou não queira fazer uma prece com suas palavras, faça uma que se afeiçoe.
DEFUMAÇÃO
A defumação pode ser feita com ervas secas, resina ou incenso.
Comece pelo comodo mais distante, partindo em direção à porta de entrada, passe por todos os cantos, atrás das portas, embaixo da mobília, sempre mentalizando limpeza e transmutação de energia.
Sugestão de ervas e resinas: Sálvia, Alecrim, Cânfora (encontrada em tablete na farmácia), Olíbano, Benjoim
Sugestão de Incenso: Sal grosso, 7 ervas, Alecrim, Sálvia Branca, Cânfora
LIMPEZA DO CHÃO, MÓVEIS E ESPELHOS
Para o chão utilize uma solução de Lysoform* ou similar com água (verifique no rótulo se é compatível com seu piso).
Preparo: para cada medida de Lysoform* utilize 2 medidas de água, ou seja, para 500ml Lysoform* coloque 1 litro de água.
Limpe o chão no mesmo sentido da defumação, vindo do comodo mais distante para porta de entrada.
Para os móveis e espelhos utilize uma solução de vinagre de álcool com água (verifique se é compatível com as categorias de móveis da sua casa).
Preparo: para cada medida de vinagre de álcool utilize 1 medida de água, ou seja, para cada 500ml de vinagre de álcool coloque 500ml de água.
ENERGIZADO E PROTEGENDO O AMBIENTE
- Ao terminar a limpeza, borrife por todos os ambientes Alfazema ou Lavanda, além de um aroma delicioso, melhora a vibração do ambiente, esse spray pode ser comprada no supermercado, perfumarias e farmácias, ou preparada em casa, Clique Aqui, para ler nosso artigo sobre Propriedades da Alfazema, lá ensinamos como preparar seu próprio spray. Pode ser borrifado sempre que desejar, ou preparar um difusor com o aroma.
- Coloque flores, de preferência natural, na cor Branca que simboliza paz e tranquilidade, Amarela alegria e prosperidade ou Rosa afeição e carinho. Elas vão decorar o ambiente, trazer uma sensação de aconchego e organização e elevar a vibração. Você pode escolher um tom apenas ou misturar os três.
Sugestão de flores: Rosas, Lírios, Lírio-da-paz, Margarida, Violeta, Astromélia, Girassol.
- Para quem tem cristais eles são ótimas pedidas para decoração e harmonia do ambiente, podem ser dispostos sobre a mesa ou em estantes nos ambientes onde as pessoas ficarão concentradas.
Sugestão de Cristais: Ametista, Quartzo Branco, Quartzo Rosa, Selenita, Cianita Azul, (Turmalina Negra e Ônix são ideais para serem colocadas próximas à porta de entrada).
- Potes com sal grosso na entrada
1ª Opção: coloque em um copo ou pote de vidro sal grosso e preencha com água até cobrir, ficando 2 dedos de água acima do sal grosso.
2ª Opção: coloque em um copo ou pote de vidro sal grosso com 1 pedaço de carvão ao centro e intercale ao redor pimenta dedo-de-moça inteira e dente de alho sendo 3 de cada um.
- Espelho pequeno na porta de entrada do lado de fora de casa, dificulta a entrada de energias negativas.
OPÇÃO PARA QUEM NÃO PODE FAZER DEFUMAÇÃO
Muitas pessoas não conseguem fazer a defumação, seja por incompatibilidade religiosa com outros moradores ou por questões de saúde, deixaremos abaixo uma opção para quem não quer ou não pode fazer uma defumação.
- Amarre na vassoura um ramo de Alecrim fresco ou Eucalipto, faça o movimento de varrer, do comodo mais distante em direção à porta de entrada, mentalizando a limpeza dos ambientes a retirada e dissolução de energias deletérias acumuladas no local.
Como limpar a casa energeticamente depois do natal?
- Inicie fazendo uma prece com suas palavras, pedindo auxílio dos bons espíritos para limpeza e encaminhamento adequado das entidades que se afinizaram com a energia do seu lar.
LIMPEZA DO CHÃO E MÓVEIS
- Para o chão utilize uma solução de Anil com água (verifique a compatibilidade do produto com piso).
Preparo: para cada tablete de Anil 1 litro de água, dissolva bem, essa quantidade limpa 6 metros quadrados. Após passar essa solução, recomendamos que passe outro pano apenas úmido para tirar possíveis resíduos.
- O processo de defumação utilizado para o Natal pode ser repetido.
- Passe um ramo de Arruda ou Alecrim fresco nos móveis, cortinas, sofá, estofados.
- Limpe os cristais conforme o tipo (drusas ou pedras brutas são autolimpantes, pedras roladas podem ser lavadas ou limpas com selenita).
LIMPEZA DA ENERGIA PESSOAL
Não é só o ambiente que sofre troca de energia, nós também. Para realizar a limpeza, deixaremos 2 sugestões de banhos.
1º Banho de sais
Ingredientes:
4 colheres de sopa de sal grosso
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de sulfato de magnésio também conhecido como sal amargo (encontrado em drogarias).
Preparo: coloque os 3 sais em uma jarra ou balde, encha com a própria água do chuveiro, mexa com a mão e despeje sobre a cabeça e corpo, não despeje de uma vez, pois os sais não dissolvem totalmente, repita a operação até não ter mais cristais (em média é necessário preencher a jarra 5 vezes). Tome seu banho higiênico normalmente na sequência.
2º Banho de manjericão
Ingredientes:
Água morna
1 ramo de manjericão
Preparo: macere o manjericão na água, sempre mentalizado a finalidade, limpeza energética, coe e leve para o banho, tome primeiro seu banho higiênico, por último jogue o preparo desde a cabeça deixando escorrer pelo corpo, se não puder deixar secar naturalmente, de pequenas batidas com a toalha, sem secar totalmente.
Observação: Os banhos devem ser realizados de preferência antes de dormir, caso não queira molhar os cabelos, pode utilizar touca de banho, pois atua no seu campo energético, por isso, a touca não anula nem diminui o efeito.
DICAS EXTRAS PARA NÃO BAIXAR A VIBRAÇÃO DURANTE A CEIA
- Não julgue ninguém! Nem por pensamento, seja pela roupa, posicionamento político, ações, escolhas, comportamento. Muitas pessoas acreditam ser uma bobagem, mas um simples pensamento, nos conecta uns com os outros, portanto se puder evitar julgar o outro, evite.
- Evite maldizer e criticar quem não está presente, principalmente desencarnados, se a pessoa não está presente, não tem como se defender. Ao nosso redor há uma nuvem de testemunhas invisíveis, que sabem bem se temos ou não moral para criticar alguém e nem todas nos são simpáticas.
- Se puder fazer um elogio sincero, faça sempre que possível, sem bajulação.
- Não inicie assuntos que sabe que existe divergência de opinião e que já saiba que não levará a uma resolução salutar, é ótimo conversar e expor os pontos de vista, mas ao tentar se impor, prevalecer e convencer o outro que pensa diferente, isso só roubará sua energia e não trará aprendizado para ninguém. Se a outra pessoa tentar iniciar a conversa, recuse educadamente, alegando não ser o dia nem o local para o debate.
- Ressalte a qualidade do outro, todos somos portadores de algo bom e isso deve sempre que possível ser reforçado.
- Não faça perguntas nem comentários constrangedores, indiscretos, maliciosos, e, que, possam deixar a pessoa em uma saia justa.
- Ao menor sinal de confusão recue, reflita se daqui a 5 anos aquilo fará diferença na sua vida, às vezes é melhor ter paz do que razão.
Obviamente, não é simples nem fácil agir assim, com tantos vícios de conduta e vícios mentais que cultivamos, porém, é plenamente possível e fará bem a todos, mas principalmente a você.
Desejamos um Natal de Paz e Harmonia no seu lar.
Feliz Natal!