Diferentemente do que grande parte das pessoas pensam a respeito do destino, o futuro não é um fato já pronto que acontecerá automaticamente de uma forma fixa. Não se trata de um filme, onde o médium, o tarólogo ou o esotérico vá lá na frente, veja o que vai acontecer, e volte para contar o resultado antecipadamente. Crer que seja dessa forma que a previsão do futuro funcione, é um equívoco. Afinal de contas, basta olhar a história e ver que muitos videntes já fizeram previsões que nunca se cumpriram - embora outras tenham se manifestado. Se eu te conto por exemplo que você vai cair da escada e se machucar, e você toma a decisão de nunca mais na sua vida subir em uma escada, e ai? Você estará obviamente mudando o seu futuro.

Se um vidente diz que um avião numero X vai cair no dia Y no lugar Z, e a companhia aérea decide retirar aquele voo do plano, e aí? Ela estará obviamente impedindo que a previsão se manifeste.

Portanto, entenda: acreditar que o futuro é fixo e que você não pode fazer nada para modificar uma previsão, ou pelo menos a maioria delas, é um erro.

Existem pessoas que tem a vida mais regida pelo destino, e neste caso os acontecimentos fixos (já determinados) são em maior número.

E existem pessoas que têm a vida menos regida pelo destino, e neste caso, os acontecimentos fixos (já cravados no destino) são em menor número.

O fato, meus queridos, é que muitas pessoas tem uma visão completamente equivocada de como funciona a dinâmica quântica de uma previsão, e bombardeados que somos todos os dias por lives que fazem previsões de uma vida em duas ou três cartas, estamos ficando entorpecidos com idéias completamente equivocadas de como se dá uma previsão.

Por exemplo:

Quando você pergunta “quando questão X vai acontecer?”, é importante compreender: se aquela questão está regida pelo destino, é possível prever, com precisão matemática, quando tal ocorrência se manifestará na vida de uma pessoa. Mas se a questão não está regida pelo destino, o que se vê é apenas uma tendência.

Costumo dizer sempre que a pior consequência de uma consulta oracular é frustrar uma expectativa. Por isso, se você não está preparado para ouvir uma previsão, não a peça.

Outro exemplo:

Aantes de perguntar “quando” algo vai acontecer, é preciso perguntar “se há chances” daquele algo acontecer. Se você resume a pergunta a um "quando vou ficar rico" e alguem faz um jogo às pressas que só mostra cartas de respostas negativas, a pessoa pode te dizer "nunca" e isso pode te fazer perder a motivação de correr atrás de sua estruturação material.

Por que então não começar perguntando se há chances, e qual o percentual de chances?

Nos casos em que o acontecimento ou evento não esteja regido pelo destino, se possuir chances de ocorrer, pode-se avaliar o percentual de chances daquele acontecimento se manifestar, ou as condicionantes para que a coisa ocorra, como o "só acontece se você fizer movimento N".

Daí é que vem o fato de que algumas pessoas tem um maior poder de escolha, e outras tem um menor poder de escolha. Pessoas que vieram ao mundo com uma linha de futuro com baixa regência de destino, vieram exercitar a capacidade de exercer o livre arbítrio e de fazer escolhas, sem que a maioria dos eventos da vida já esteja fixamente cravada no destino.

Então, se você faz uma das perguntas abaixo:

- Quando vou me casar?
- Quando vou ficar rico?
- Quando vou mudar para o exterior?
- Quando vou conhecer o amor da minha vida?
- Quando vou conseguir um emprego que me pague bem?
- Quando vou passar num concurso público?
- Quando vou tirar carta de motorista?
- Quando vou conseguir meu visto?
- Quando vou comprar minha casa?

E se a sua vida nestes pontos específicos não está sendo regida pelo destino, estamos diante de uma situação em que esses futuros não estão prontos e já determinados, logo, não há uma data fixa de tais acontecimentos. As perguntas então deveriam ser:

- Tenho chances de me casar? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de ficar rico? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de mudar para o exterior? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conhecer um grande amor da minha vida? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conseguir um emprego que me pague bem? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de passar num concurso público? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de tirar carta de motorista? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de conseguir meu visto? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?
- Tenho chances de comprar minha casa? Quais chances? E quando seria o momento mais favorável?

Infelizmente, muitas linhas de vidência (sobretudo as online) vivem a prognosticar acontecimentos na vida das pessoas, que nunca se manifestam, pois um ou outro esotérico acaba tendo “medo” ou “receio” de dizer claramente às pessoas que aquele acontecimento não tem regência de destino, acreditando que os consulentes poderão considerá-los ineficientes se assim disserem.

Parte disso, acaba sendo responsabilidade dos consulentes que acreditam que em consultas de Tarot Online de 5 minutos ou em perguntas cujas respostas são limitadas à poucas linhas, conseguirão ter todas as respostas que desejam com 100% de precisão para 32 mil dias de vida (média de vida de uma pessoa). Mas isso é ilusão tola. Em uma consulta online ou em uma consulta presencial, é perfeitamente possível fazer investigações muito boas, mas o problemas das consultas online é que o cliente acaba por crer que "20 minutos", "30 minutos", "60 minutos" ou "uma resposta avulsa" é o adequado para obter "a resposta da minha vida", e aí é que mora o perigo da frustração. Como prenunciar toda a sua vida em 1 hora ou menos? Isso, meus queridos, não existe, e criar expectativas de que seja possível fazer uma boa consulta de Tarot dessa forma, é quase certeza de frustração.

Nas questões que não tem regência de destino, a investigação superficial, rápida, na correria, limitada a X caracteres, será mera conjectura sem valor efetivo na maioria dos casos, principalmente em casos que não estejam regidos pelo destino, onde tem que se realizar investigações mais profundas. E ninguém faz avaliações profundas sem tempo adequado (ou espaço adequado no caso de consultas por escrito), e principalmente, sem informações adequadas. Esse, aliás, é outro grave problema: não são poucos os que resumem nomes, chutam datas de nascimento, ignoram a importância da hora e local de nascimento das pessoas, e acreditam que fornecer dados de “qualquer jeito” não fará diferença negativa na apuração. Outro erro causado pela falta de importância frente a algo que é tão sério.

Consultas para temas relevantes, impactantes e sérios, capazes de mudar sua vida, não devem ser feitas como a compra de um sorvete, como se as artes oraculares fossem capazes de fazer milagres através do simplismo. Claro que você pode se utilizar de meios simples de consultas a Oráculos para ter uma ideia geral sobre a questão, mas não crie a expectativa errada de que, por exemplo, em uma live da internet, onde o tarólogo tira uma única carta para responder a uma pergunta, tal prenuncio seja capaz de pormenorizar a questão através daquela carta. Uma carta é apenas um aspecto superficial. Tomar decisões ou criar expectativas de coisas sérias em cima de superficialidades, é tolice, mera perda de tempo.

Se sua vida não tem elevada regência de destino, entenda: o seu destino não está pronto. Os acontecimentos futuros não estão prontos. Pelo menos a maioria deles. As ocorrências não estão cravadas neste ou naquele tempo e época. Elas dependem de você, do seu merecimento, do seu esforço, de pormenores de seu contrato reencarnatório, e do exame pormenorizado de suas questões particulares. Se a ocorrência tem a ver com outras pessoas, da mesma forma as avaliações precisam dos dados pormenorizados dessas pessoas, e do entendimento se a regência de destino na vida dos envolvidos, é maior, ou menor.

Já se a sua vida tem mais regência de destino, ou se um setor da sua vida tem mais regência de destino, aí sim, um "sim" será "sim", um "não" será "não", uma data será mais precisa, e seu poder de escolha não fará muita diferença no resultado: o que tem de acontecer, acontecerá. A menos é claro, que você tome uma medida extremamente drástica para mudar essa realidade para pior.

É por isso que sempre tenho defendido a ideia de que ninguém deve perder tempo, energia e dinheiro, achando que “consultas simples” poderão dar respostas a temas complexos. Não simplifique questões que deveriam merecer mais importância, atenção e cuidado de sua parte. Se você vai consultar os oráculos para questões importantes e sérias da vida, esteja preparado para não as negligenciar, evitando acreditar que consultas simples, rápidas e baratas, te proporcionarão consistência. Questões sérias, exigem avaliações sérias.

Outra observação é que muitas pessoas não sabem o que perguntar ao Tarot, e diante disso, acabam fazendo a única pergunta que não deveria ser feita: "Me fale de tudo o que você vê aí em minha vida amorosa, profissional, material, financeira e de viagens". Pense: será mesmo que em 1 hora de consulta será possível dizer "TUDO" o que se vê? Será que essa forma de olhar para uma consulta de Tarot vai te proporcionar satisfação? Porque na verdade, vemos muitas coisas em um jogo, coisas para 10, 20 horas de conversa. Mas o que você deseja saber exatamente? Relacionado à que período de tempo? Quer saber sobre que setor? E especificamente em que período? Quer saber "o que" sobre a vida amorosa? Seja específico! Quer saber "o que" sobre a vida profissional? Saber "o que" sobre a vida material e financeira? Deseja saber "o que" sobre viagens? E para qual período? Próximos 3 meses? A vida inteira? Em um momento específico do tempo? Quando um consulente pergunta "me fale tudo da minha vida" sem especificações objetivas e diretas, a abrangência da consulta perde o foco, e o tarólogo poderá falar qualquer coisa entre o momento presente até o fim da vida da pessoa. Mas será que é isso que você quer saber? Na maioria das vezes, não. A pessoa quer saber se vai conseguir um emprego, se vai ser demitida, se vai conseguir um amor nos próximos meses, se conseguirá fazer uma viagem, então, essas são as perguntas que devem ser feitas, e não um simples "me dê uma visão geral de tudo". Isso só vai te entregar resumos legitimamemte pobres, e você vai achar a experiência inútil.  

Em resumo: em vez do simplismo do “quando vai acontecer” ou do "o que você vê aí" prefira fazer perguntas mais objetivas, diretas, específicas, substituindo o "quando vai" para o "se vai", indo direto a pontos que te preocupem, de modo a permitir ao profissional que avalie se aquela questão está escrita no destino, e se não estiver, verificar as chances percentuais de tal coisa ocorrer, e se existe alguma condicionante para potencializar aquela conquista, ou até mesmo se há algum impeditivo cármico que explique uma ou outra ocorrência ou limitação. Isso exige tempo de investigação, tempo de resposta, (ou espaço para contextualizar a situação), já que esoterismo preditivo sério, não tem nada de simplista. Se alguém tentar te convencer do contrário, acredite: as respostas que você obtiver serão meras conjecturas.

Pense nisso!

Autor: Tony Valentim

Nossos Serviços

Arcanus NET

MANDALA ENERGÉTICA

Conecte-se com o que há de melhor, para atingir o equilíbrio que deseja.

ACONSELHAMENTO

A Equipe de Consultores Arcanus está aqui, para aconselhamento personalizado, baseado nos seus potenciais, resultados possíveis dentro de suas questões, sem julgamento, com sigilo absoluto.

Fale Agora Com Os Melhores Especialistas

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Aloisionumerologo

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Aloisionumerologo

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Aloisionumerologo

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Aloisionumerologo

Muito acertivo

Aloisionumerologo

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Aloisionumerologo

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Aloisionumerologo

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Aloisionumerologo

Maravilhosa

AGNES

Nota 10000

BiadeOxum

Eh .... legal

Urania

Maravilhoso

Aloisionumerologo

Top muito atencioso simpático maravilhoso

Aloisionumerologo

Adoroooo Cigana Eva, vejo suas lives, ela acerta todas, optchá

CiganaEva

Primeira vez que passo com leitura de Búzios, simplesmente adorei.

BiadeOxum

Amei, muito delicada...

Elisa

Eloi é ótimo, muito claro e objetivo, expôs a situação de forma ótima

Eloi

Atendimento claro e objetivo. Excelente.

Aloisionumerologo

Muito boa a orientação

CiganaCarmencita

Bom. Pena que caiu demais nossa conversa. Tive que entrar umas três vezes.

Aloisionumerologo

Super atencioso, adorei a tiragem!! É 10

Aloisionumerologo

Carmencita, sabe o que fala, ameiiii

CiganaCarmencita

Muito bom!

CiganaEva

Amei, pessoa de Luz, muitas revelações incríveis.

CiganaEva

Atendimento excelente.

Paloma

O tempo foi curto, porem foi bem assertivo o que ela disse. Vou seguir os conselhos dela e aguardar o resultado. Gratidão!

Tamires

Adorei! Muito atencioso!

Aloisionumerologo

Muito bom!

Aloisionumerologo

Gostei do atendimento, ele é bem objetivo e educado.

Aloisionumerologo

Muito atencioso !!!

Aloisionumerologo

10

Urania

Pena q foi pouco tempo Voltarei Obrigada Luz pra vc

Surya

Gostei muito, voltarei mais vezes.

Ely