Tenho visto um sem número de consulentes insatisfeitos com diversos tarólogos em função de um ponto bem crítico: o tempo previsto para os acontecimentos, informados em consultas online.

Clientes de outros colegas excepcionalmente bem preparados chegam às consultas com a mesma reclamação vinda de experiências anteriores: se depararam com promessas de que um determinado acontecimento iria ocorrer em um tempo X, mas não ocorre. A consulta pode ter sido excelente do inicio ao fim, mas se o tempo prometido não é cumprido, o consulente fica absurdamente aborrecido e passa a crer que aquela consulta não foi tão boa assim. E com relativa razão.

Por isso em minhas consultas eu deixo muito claro à todos aqueles que exigem datas: se há casos em que é possível prever o tempo com relativa exatidão, há também aqueles outros casos em que a data aproximada não depende apenas do oráculo, mas também do consulente, do terceiro e de atitudes de ambos.

Vamos entender o risco das previsões de datas e em que condições elas se tornam passíveis de erros. Existem 2 tipos de acontecimentos futuros:

1) Os baseados em determinismo, e

2) Os baseados em livre arbítrio.

Deus nos deu o livre arbítrio. Ele é nosso. Em outras palavras, temos acontecimentos previstos que já estão determinados a ocorrerem, e outros que são apenas fruto de uma tendência, cabendo a nós modificá-la ou não.

Quando chegamos ao mundo, vimos de um processo reencarnatório em que passamos por uma intensa preparação, escolhendo mais ou menos a linha de vida que trilharíamos, e os seus acontecimentos chamados de “marcos principais”. Tanto que os “técnicos da reencarnação” trabalham com extrema meticulosidade para garantir que cheguemos a esse mundo no dia, mês, ano, hora e local de nascimento compatível com as forças vibratórias daquela missão, de modo a dar suporte àquelas determinações traçadas antes do nascimento. Por isso sabemos, com grande exatidão, se passaremos por aquela tendência de vida mais rica ou menos abastada, mais favorável ao amor ou menos frutífera nas coisas do coração, mais ostensiva em situações que nos afrontem para aplacar nosso orgulho ou menos impactante para corresponder à nossa já evolução na humildade, e assim por diante.

Em resumo: Alguns pontos chave já estão determinados, mas a maioria dos acontecimentos de nossa passagem pela Terra é fruto de nossas escolhas. Técnicos da reencarnação “configuram” o DNA de cada criatura para que ela atenda ao programa reencarnatório com o qual se vinculou.

Se uma das missões pessoais da criatura é combater fortemente a mágoa em si, já que em outra vida não conseguiu dar esse importante passo rumo à evolução, é configurado em seu DNA Espiritual que o câncer (a doença) só se desenvolva se a pessoa não alcançar esse objetivo de não se magoar com as pequenas coisas que lhe serão cobradas.

Se faz parte da lista de missões pessoais da criatura o combate à tendência da traição afetiva, já que em outra vida a pessoa foi muito infiel, seu DNA é configurado para que, em incorrendo no mesmo tipo de falha nesta vida, a pessoa desenvolva um problema cardíaco.

Se faz parte de nosso programa reencarnatório aprender a lição da humildade e do auxílio ao próximo mesmo que tenhamos condições financeiras de vulto, já que em outra vida fomos rudes e violentos com pessoas ao nosso redor, nosso DNA espiritual é configurado para iniciar um processo de devastação em nossa vida financeira todas as vezes que deixarmos nos embebedar pelo orgulho.

Sempre teremos a chance de fazer o certo, mas se por qualquer motivo não conseguirmos, os limites do DNA espiritual são acionados, para que aprendamos pela dor, o que o amor gentilmente não conseguiu nos ensinar.

Todos os acontecimentos de nossa vida (bons e ruins) são meras conseqüências das escolhas que fazemos frente às oportunidades que temos.

A essência da previsão do futuro e do tempo de acontecimento das coisas é sempre baseada nessa lei maior do programa reencarnatório, ou seja, os oráculos nos permitem saber em qualquer drama ou situação, se estamos realizando conforme manda nosso plano, ou se estamos escolhendo o caminho da porta mais fácil, inadequada e contrária ao planejado. Permite ainda identificar o que pode ocorrer em cada uma das circunstâncias, e até mesmo a forma de corrigir o trajeto, saindo de um caminho de riscos de dor (a mestra implacável) e voltando ao caminho do aconchego do amor (o mestre insuperável).

A questão é que Deus nos deu o livre arbítrio exatamente para exercermos o controle relativo de nossa passagem pela vida, e, ao fazer o certo, o mérito ser nosso.

Se estivéssemos entregues a um futuro já determinado em todas as coisas, seríamos apenas joguetes, marionetes, incapazes de assumir responsabilidades e de fazer movimentos para mudar o futuro. Não poderíamos assim fazer parte da lei do carma e do darma, já que nenhuma responsabilidade poderia nos ser imputada por não termos condições de fazer escolhas que nos tirassem da mórbida previsibilidade fatalista de um futuro ingrato.

Deus permite que TUDO possa ser modificado (inclusive o posicionamento de outras pessoas), dependendo obviamente de nossa conduta. À exceção da linha central de vida que já está determinada, o “como trafegar” por essa linha é escolha nossa, bem como as conseqüências dessas escolhas, sejam elas boas ou ruins.

Então, ao prever que um acontecimento futuro vai se dar, se não for ele um acontecimento cravado no destino previamente determinado, estaremos falando de um futuro que será fruto de nossas escolhas, e consequentemente, passível de ser modificado.

O problema é que numa consulta curta e rápida por exemplo, explicar todas essas coisas não é tarefa tão simples, já que muitas vezes os tarólogos que atendem online não recebem todos os dados do consulente, ou tem pouco tempo para fazer uma análise mais aprofundada, ou ainda tem apenas 5 ou 10 minutos para responder o maior número de perguntas possível.

Respostas precisas e de qualidade exigem menos superficialidade e mais do mergulhar intenso nas profundezas das pessoas envolvidas.

Isso é muito sério.

Por exemplo:

a) Meu marido vai voltar essa semana? As cartas revelam a tendência e até o percentual de chances disso acontecer, mas se o movimento não estiver cravado no destino, prever o tempo será apenas expor uma tendência do que vai ocorrer se o marido continuar pensando como pensa. E há de se perguntar? Mas o Tarot não consegue prever se ele mudará de idéia? Sim, desde que investigações mais profundas sejam realizadas. Mas essa precisão milimétrica de acontecimentos dentro de um espaço de tempo do calentário, não existe. É mera conjectura. O Tarot da Kabbalah responde por exemplo um sim imediato, ou um sim de médio prazo, ou um sim de longo prazo, podendo determinar se em alguns dias, semanas, meses ou anos. Já o Tarot de Marselha responde que sim, que não ou que talvez, onde esse talvez é o resultado de uma indecisão do próprio marido.  b) Serei demitido? Se estiver já determinado naquele momento que a pessoa será demitida, é possível prever com muita exatidão o intervalo de tempo em que essa ocorrência vai se dar. Mas se não estiver determinado, se ainda houver por parte da pessoa algum tipo de atitude que possa tomar para reverter a demissão, qualquer previsão de tempo será mera especulação aproximada, sem garantias, afinal, a pessoa pode resolver mudar e agir preventivamente para evitar ou postergar aquela demissão. Nesse ultimo caso, o mais honesto a se dizer seria: se as coisas continuarem como estão, se você continuar agindo como está, se nenhum movimento for feito de sua parte para tentar reverter a situação, a tendência é que a demissão ocorra entre X e Y meses, podendo essa previsão ser modificada de acordo com as suas atitudes.

Ótimo! É isso que os consulentes querem, e é isso que os Tarólogos desejam fazer! Mas uma análise como essa não se faz em 5 ou 10 minutos, ou em um espaço de digitação diminuto. Até é possível investigar fatos como: se a pessoa está disposta a mudar, se a informação que você acaba de repassar causará algum impacto positivo nela, qual o nível percentual de probabilidade de um determinado evento ocorrer, entre outras coisas, mas o imediatismo dos consulentes muitas vezes desesperados por uma resposta curta e grossa faz com que o Tarólogo ou Terapeuta seja obrigado a estimar uma previsão pela tendência geral da coisa, e aí é que mora o perigo da insatisfação nascer quando chegar aquele tempo e o tal acontecimento não se manifestar.

Vou mais além: e se diante de uma previsão catastrófica, a pessoa decide se prostrar diante de Deus e pedir a ele que modifique o futuro, seja no sentido de Ele dar mais sobrevida a uma relação, ou de postergar uma demissão, ou até mesmo de adiar um momento ruim? Deus é Deus, logo, ele pode modificar sim o que bem entender. Ou seremos nós Tarólogos, por mais bem conceituados e preparados que sejamos, soberanos à vontade do Eterno? Obviamente que não. A atitude de fé, oração, atos e palavras certas perante à espiritualidade pode modificar qualquer cenário, inclusive os regidos pelo determinismo.

Pessoalmente, acho muito séria essa questão de prever “quando” um acontecimento vai ocorrer. Não é matéria para ser tratada em uma consulta online de 5 minutos, sob pressão ou na tensão de uma obrigação. Respostas “sim” ou “não” são perfeitamente possíveis de serem dadas com rapidez. Percentuais de chance de uma ocorrência se manifestar ou não, também. Avaliações se a pessoa tem compatibilidade amorosa com outra, idem. Da mesma forma questões profissionais, familiares, materiais e de todas as matizes podem sim ter respostas rápidas no sentido de “se vai acontecer ou não” e respectivos percentuais de chance no caso de um “talvez”.

O perigo maior está apenas em uma combinação fatídica: saber “quando será” sem dar ao profissional o tempo e as informações que precisa para investigar todas as possibilidades.

Se o seu objetivo é saber com a maior exatidão possível em quanto tempo algo vai ocorrer, se proporcione uma consulta com mais tempo, calma, tranqüilidade, e dê a você mesmo a oportunidade de que o profissional avalie todas as possibilidades sem se limitar a uma única pergunta, e somente assim te entregue uma visão segura de tempo com todos os cuidados que o tema merece, ainda que a previsão de tempo seja totalmente flutuante e impossível de ser prevista com exatidão de calendário nessa ou naquela situação. Melhor que a verdade seja dita com honestidade, do que arriscada em uma tendência.

Sem a menor sombra de dúvidas, sua paz de espírito agradecerá!

Autor: Tony Valentim

 

Nossos Serviços

Arcanus NET

MANDALA ENERGÉTICA

Conecte-se com o que há de melhor, para atingir o equilíbrio que deseja.

ACONSELHAMENTO

A Equipe de Consultores Arcanus está aqui, para aconselhamento personalizado, baseado nos seus potenciais, resultados possíveis dentro de suas questões, sem julgamento, com sigilo absoluto.

Fale Agora Com Os Melhores Especialistas

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Aloisionumerologo

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Aloisionumerologo

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Aloisionumerologo

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Aloisionumerologo

Muito acertivo

Aloisionumerologo

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Aloisionumerologo

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Aloisionumerologo

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Aloisionumerologo

Maravilhosa

AGNES

Nota 10000

BiadeOxum

Eh .... legal

Urania

Maravilhoso

Aloisionumerologo

Top muito atencioso simpático maravilhoso

Aloisionumerologo

Adoroooo Cigana Eva, vejo suas lives, ela acerta todas, optchá

CiganaEva

Primeira vez que passo com leitura de Búzios, simplesmente adorei.

BiadeOxum

Amei, muito delicada...

Elisa

Eloi é ótimo, muito claro e objetivo, expôs a situação de forma ótima

Eloi

Atendimento claro e objetivo. Excelente.

Aloisionumerologo

Muito boa a orientação

CiganaCarmencita

Bom. Pena que caiu demais nossa conversa. Tive que entrar umas três vezes.

Aloisionumerologo

Super atencioso, adorei a tiragem!! É 10

Aloisionumerologo

Carmencita, sabe o que fala, ameiiii

CiganaCarmencita

Muito bom!

CiganaEva

Amei, pessoa de Luz, muitas revelações incríveis.

CiganaEva

Atendimento excelente.

Paloma

O tempo foi curto, porem foi bem assertivo o que ela disse. Vou seguir os conselhos dela e aguardar o resultado. Gratidão!

Tamires

Adorei! Muito atencioso!

Aloisionumerologo

Muito bom!

Aloisionumerologo

Gostei do atendimento, ele é bem objetivo e educado.

Aloisionumerologo

Muito atencioso !!!

Aloisionumerologo

10

Urania

Pena q foi pouco tempo Voltarei Obrigada Luz pra vc

Surya

Gostei muito, voltarei mais vezes.

Ely