Às vezes a vida nos coloca diante de situações que nos magoam muito, causadas por pessoas que atuam como protagonistas de ofensas, rupturas e até mesmo afrontas que causam em nós desilusões profundas e aquele sentimento de "desaforo", como se fosse uma injustiça o que passamos, e pior: como se a partir daquele momento a outra pessoa passasse a merecer, automaticamente, toda uma sorte de infortúnios.
Para piorar, quando vamos buscar ajuda em meio ao aconchego de amigos (que são parciais no claro sentido de nos dizerem o que queremos ouvir), ouvimos com vigor que a pessoa que causou aquelas dores é canalha, sem-vergonha, mentecapto ou que só serviu para destruir nossos sonhos, quando não, que era um verdadeiro atraso em nossa vida.

Mas o fato é que essa visão não tem nada a ver com espiritualidade superior e menos ainda com auxílio verdadeiro.

Ninguém apaga incêndio com petróleo.
Obviamente que não vamos defender aqueles que magoaram nossos amigos, e menos ainda nos voltar contra as pessoas que nos são caras e que vem a nós buscar o auxílio que jamais devemos lhe negar. Não há problema algum em apoiar a verdade sustentada por nossos amigos, o problema está em nos tornarmos agentes que ajudam a enxovalhar o ofensor.
Pode ser um mecanismo psicológico, pode ser uma forma de acionar um gatilho mental, mas de modo algum "colocar lenha na fogueira" é um posicionamento espiritualmente correto.

Primeiro, porque vivemos em um mundo de provas e expiações, e somos testados o tempo todo. Os testes não vêm pelo ar, nem chegam através de vibrações. Os testes vêm através de pessoas que nos desafiam. Pessoas que têm sua personalidade própria e que são a soma das experiências que viveram, sempre por escolhas delas mesmas, nessa ou em outras vidas.
Segundo, porque só existem três tipos de pessoas que se apresentam diante de nós nessa vida: os alunos que aprenderão algo conosco (seja pelo amor ou pela dor), os professores que nos ensinarão coisas (também pelo amor ou pela dor) e os colegas (companheiros de jornada em maior ou menor parte do caminho) que nos ajudarão a aprender ou a ensinar coisas a outros.

Claro que existem os canalhas, os cafajestes, os absurdamente perversos e malignos de alma que propositadamente espalham a morte da esperança pelos corações por onde passam. Mas até eles nos ensinam, até eles (quando não "principalmente eles") são professores. E no dia que se encontrarem com alguém que lhes interrompa a marcha destruidora, fazendo-os sofrer, se tornarão alunos a aprender que não podem semear abrolhos e colherem figos. Se com eles há mais alguém que lhes compartilhe o ânimo perverso, serão colegas no aprendizado regenerador.

Pessoas não são atraso na vida de ninguém, não são entrave no caminho de ninguém, não são má sorte na existência de ninguém. Pessoas são simplesmente alunos, professores ou colegas na grande escola que é o mundo.

Não encarnamos a passeio: se nascemos neste mundo de provas e expiações, é porque precisamos ser testados, ou cobrados a pagar nossos erros de outras vidas. Os agentes de aprendizado ou de testes, são pessoas. Aprendemos a nos tornar melhores, com as pessoas, sejam elas boas ou más: são instrumentos de evolução capazes de remexer tudo o que nosso ego diz que somos, para entendermos o que nosso espírito verdadeiramente ressoa.

Aqueles que buscarem de verdade ajudar a quem quer que seja, se dotados dos mínimos princípios de espiritualidade superior, jamais classificarão alguém à conta de atraso de vida na existência de quem quer que seja. Quem pensa assim, são os que vibram nas sintonias mais baixas, ainda distantes de compreender o que é espiritualidade superior e muito ligados ainda nas querelas tolas do mundo, nos queixumes ínfimos que a nada levarão e que de maneira alguma ajudarão de fato.

Você é seu único atraso de vida quando, mesmo sabendo que uma escolha tem todas as possibilidades de dar errado, ainda assim insiste. Você é o único capaz de proporcionar atraso de vida à sua vida quando, ignorando as verdades da vida espiritualizada, ultrapassa o papel de defender um e começa a ofender o outro.

Nenhuma dessas coisas se caracterizam como simples opiniões pessoais minhas. São realidades espirituais muito efetivas e sérias. Afinal de contas, o Exemplo Vivo de Espiritualidade Superior o Próprio Cristo, foi quem ensinou que devemos amar a nossos inimigos. Digo mais: foi o que Ele FEZ, do alto de uma cruz, pedindo ao Pai que perdoasse aqueles que simplesmente estavam cometendo um erro.  Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, escreve:

"Amigos e Inimigos"
O amigo é uma bênção. O inimigo, entretanto, é também um auxílio, se nos dispomos a aproveitá-lo.
O companheiro enxerga os nossos acertos, estimulando-nos na construção do melhor de que sejamos capazes. O adversário identifica os nossos erros, impelindo-nos a suprimir a parte menos desejável de nosso vida.
O amigo se rejubila conosco, diante de pequeninos trechos de tarefas executada. O inimigo nos aponta a extensão da obra que nos compete realizar.
O companheiro nos dá força. O adversário nos mede a resistência.
Precisamos do amigo que nos encoraja e do inimigo que nos observa.
Isso porque o amigo traz a cooperação e o inimigo forma o teste.
Qualquer servidor de consciência tranquila se regozija com o amparo do companheiro, mas deve igualmente honrar-se com a crítica do adversário que o ajuda na solução dos problemas de reajuste.
Jesus foi decisivo nos recomendando: “Amai os vossos inimigos”.
Saibamos agradecer a quem nos corrige as falhas [inclusive as do ego exacerbado que às vezes se irrita quando ouvimos o que não queremos], guardando-nos o passo em caminho melhor".

Para concluir, creio que eu deva compartilhar 10 conselhos que você recebeu no plano espiritual antes de chegar ao mundo:

1. Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes. Mas elas não deixarão de ser ministradas, goste você ou não.
3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4. Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, aquela lição termina, e você passará para a próxima.
5. Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6. ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o seu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’.
7. Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua. Mas se pedir conselhos a alguém, esteja preparado para ouvir não apenas o que você quer.
9. As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar. Vez por outra, a providência divina lhe permitirá ter acesso a pessoas que podem ajudá-lo a achar essas respostas, mas atenção: essas pessoas não terão as respostas prontas, elas terão apenas a habilidade de ajudá-lo a encontrar as respostas que estão em você mesmo.
10. Você se esquecerá de tudo isso... e ainda assim, você se lembrará, sua alma se lembrará.

Pense nisso e comece a olhar para as pessoas (que lhe proporcionaram amor ou dor) como quem vê instrumentos que ajudam em seu aperfeiçoamento como pessoa, sejam eles alunos a aprender as lições que você ensinar, professores a ensinar as lições que você precisa aprender, ou simplesmente colegas de aprendizado a lhe sustentar e, se forem espertos, aprender também o aprendizado imerso nas lições que você for confrontado a ser aprovado.

Paz e Prosperidade!

Autor: Antony Valentim

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Fale agora com os MELHORES Profissionais ESOTÉRICOS, Tarólogos, Oraculistas, Ciganas. Encontre as respostas para suas perguntas. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Aloisionumerologo

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Aloisionumerologo

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Aloisionumerologo

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Aloisionumerologo

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Aloisionumerologo

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Aloisionumerologo

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Aloisionumerologo

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Aloisionumerologo

Muito acertivo

Aloisionumerologo

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Aloisionumerologo

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Aloisionumerologo

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Aloisionumerologo

Maravilhosa

AGNES

Nota 10000

BiadeOxum

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.