Compreenda tudo sobre o Sol em Leão. Você sabe quando o sol entra em Leão? Quais as características de quem tem o sol nesse signo? Como o leonino encontra satisfação profissional? Como é a criança leonina?

Índice

1 O  Sol na Astrologia

2 Qual o período que o sol passa pelo signo de Leão?

3 Qual Planeta rege o signo de Leão?

4 Como é a pessoa com sol em Leão?

5 A pessoa do signo de Leão e a satisfação profissional

6 Como é a criança do signo de Leão?

O  Sol na Astrologia

A pessoa que nasce no período em que o sol transita pelo signo de Leão é chamada de leonino ou leonina. O momento de seu nascimento conforme a astrologia definirá suas características e a propensão a determinados acontecimentos.

O sol representa no mapa natal o impulso que temos de ser nós mesmos é o caminho da individuação, a fonte de nossa vitalidade, como será manifestado o desejo de reconhecimento é como a pessoa se colocará no mundo como indivíduo conforme o signo  que está o sol.

A casa em que ele aparece no mapa,  indica em qual área da vida  existirá a atuação predominante e criativa do astro conforme as características que traz.

Qual o período que o sol passa pelo signo de Leão?

O sol ingressa no signo de Leão predominantemente no dia 22 de Junho e completa seu ciclo pelo signo no dia 22 de Agosto.

Sempre existirá uma variação de horário, devido ao do movimento natural da terra em relação ao espaço zodiacal, portanto, se você nasceu muito próximo à data em que o sol inicia ou finaliza o seu trajeto pelo signo, é essencial que consulte um astrólogo, caso deseje realmente saber seu signo solar, pois pode ter a surpresa de descobrir que seu signo é outro.

Qual Planeta rege o signo de Leão?

O Planeta que rege o signo de Leão é o Sol, pode parecer estranho, pois sabemos que o Sol não é um Planeta, mas sim a estrela central do sistema planetário do qual a Terra faz parte. Porém, na astrologia, os luminares, tanto a lua quanto o sol, nomeamos como Planeta.

A contribuição do Sol nas características  dos nascidos sob o signo de Leão, estão associadas à energia  vital, costuma ser autoritário(a), gosta de exercer dominância, orgulho, possui autoestima elevada e é muito criativo.

É símbolo do masculino, do poder que fecunda, uma energia ativa que a todos pode tanto aquecer quanto queimar, é o impulso inato de ser ele mesmo.

Como é a pessoa com sol em Leão?

O Leonino(a), muitas vezes é mal compreendido, considerado convencido, mandão, vaidoso, exibicionista, egocêntrico, mas isso não tem nada a ver com a verdade sobre esse signo. 

É um líder nato que se destaca por onde passa, possui magnetismo, por isso, não se esforça para chamar atenção, pois acontece de forma natural, é o “fruto maduro” que dá gosto de ver.

Guerreiro e idealista, deseja profundamente um mundo e um ambiente melhor para todos e não apenas para ele, por isso está ligado também à realeza e se sente responsável por concretizar a melhora dos ambientes dos quais faz parte.

Como é generoso tem costume de compartilhar tudo que possui com aqueles que ama, seja desde bens materiais a conhecimentos profundos.

Amoroso que é, o nativo do signo não poupa esforços para fazer com que aqueles especiais para ele saiba o quanto são importantes, mas espera ser reconhecido em suas qualidades e dedicação.

Regido pelo Sol, astro Rei, centro de nosso sistema planetário, não é à toa que é atribuído egocentrismo ao nativo, afinal, “quem” é o Sol? Apenas o astro que nos aquece, nos nutre, já repararam que nos dias ensolarados ficamos mais felizes? Essa é a mesma sensação de ter um Leonino (equilibrado) por perto, pois ele(a) é alegre e contagiante, corajoso e sua luz ilumina qualquer ambiente em que estiver.

Se transforma facilmente no centro das atenções dos olhares julgadores (bons ou maus) por onde passa.

Pode se destacar pela voz forte e imponente, com toda essa força solar é um doador natural de energia. Não precisa provar nada, apenas é.

Adora o melhor de tudo, comidas, roupas, lugares, prazeres, sentimentos, por adorar o que há melhor, despreza o “pior” e por esse motivo não expõe os próprios defeitos, pois considera  que não servem para nada, na visão deles. 

Dinheiro todos podem conseguir, mas a glória é para poucos, por isso, não perde tempo em ninharias, super generoso e leal, quem está com ele (independente de valor material) receberá do Leonino(a) o melhor de tudo que ele tiver e puder proporcionar.

Na cabeça idealista dele(a), todos desejam o melhor (assim como ele(a)) e é o melhor na visão dele, o que pode causar atritos, já que não somos todos iguais, logo não valorizaremos as mesmas coisas.

Ao contrário do que pensam, o Leonino(a) nunca está competindo com os outros, pois sabe quem é e quais são suas qualidades, no fundo, deseja inspirar os outros para serem como ele(a), muito seguro, com uma auto-estima incomparável, valorizar as próprias virtudes, manter uma atitude positiva diante dos desafios que se apresentam, ser proativo e generoso. 

Se a vida é um palco, ele(a) está aqui para viver esse espetáculo ao máximo de todos os seus “bons” ângulos.

Quando está desequilibrado em sua energia criadora, pode ser impositivo, dominador, autoritário, teimoso, exagerado, dramático e medroso. 

O Ideal é usar a luz que já possui para iluminar a todos com respeito e o espírito doador que traz, sempre com  amor e a generosidade  que traz consigo. 

A pessoa do signo de Leão e a satisfação profissional

A expressão individual é importante na escolha da profissão, pois a pessoa que não utiliza suas potencialidades e características natas, poderá desenvolver de maneira inadequada seu trabalho e isso proporcionará insatisfação. 

É muito importante uma análise completa do mapa, pois a observação apenas de um astro, como no caso, o sol, não trará respostas completas, mas apenas direcionamentos superficiais e genéricos diante da riqueza de informações que um mapa natal consegue fornecer a respeito do indivíduo.

Realiza seu trabalho com afinco, dedicação, espera o reconhecimento e elogios sobre o serviço bem realizado.

Gosta de ocupar cargos de destaque, não gosta de ser comandado, mas de comandar, na verdade, age como se sua obrigação fosse exatamente comandar e direcionar a todos,  delega funções e sabe fazer isso muito bem aproveitando sempre o melhor que cada um pode oferecer.

Extrovertido e popular, interage com todos, pode atrair muitos admiradores seja pelo serviço que realiza, seja por sua energia natural que motiva a todos, seja pela generosidade com que trata cada pessoa.

Não gosta de críticas, nem as construtivas, para ele, crítica é crítica, mas se trouxer soluções e sugestões de melhorias, essas serão ponderadas, mesmo que não goste de escutar praticamente ninguém, uma boa sugestão tem seu valor e será vista com bons olhos pelo nativo, mesmo que não incorpore, analisa com cuidado.

Gosta de presentear os colegas de trabalho, costuma dar bons presentes, não apenas para “aparecer”, mas tem satisfação de observar no outro a alegria em receber um mimo seu, ele adora fazer os outros se sentirem bem.

Pode gastar mais do ganha, pois, ostenta, gosta frequentar bons lugares, estar bem-vestido e na moda, consumir e comprar coisas boas e caras e tudo que aumente seu brilho natural.

É exigente, disciplinado, pois busca prestígio e honras, como sonha com altos cargos e destaque se dedica para alcançá-los.

Como é a criança do signo de Leão?

A criança do signo de Leão é magneticamente adorável e iluminada, cativa a todos por onde passa com seu jeito gracioso, mas todo cuidado deve ser aplicado para que não se transforme em um pequeno tirano.

Costuma ser o centro das atenções, confiante em seus gestos exuberantes, encanta com facilidade aos mais exigentes com sua habilidade teatral  de atrair as atenções para si, sejam adultos ou crianças.

Demanda atenção a todo momento, pois não suporta a solidão, mesmo que isso por vezes canse aos pais, é preciso agir com cuidado dependendo da idade, para não causar estragos em sua autoestima, importante ensinar que respeite a necessidade do outro, assim como a própria, sem reprimir seu jeito brilhante.

Seu desenvolvimento é precoce, e quanto mais suas gracinhas despertam sorrisos e reações positivas nas pessoas, mais ele aprimora suas formas e evolui.

Críticas e ridicularizações na direção da criança leonina, podem torná-la insegura e diminuir consideravelmente sua capacidade de sucesso e coragem.

Cria  altas expectativas e tenta corresponder às expectativas alheias, o que pode ser frustrante por ser praticamente impossível o ser humano não frustrar e ser frustrada em sua caminhada na vida.  

Quando não atendida em suas vontades pode se tornar valente e até agressiva, quando desafiada, sente-se estimulada à superação.

É honesta e leal, elege modelos de referência o quais seguirá desde pequena, defenderá suas ideias e objetivos firmemente.

Animada, consegue contagiar aos outros com sua energia e alegria, determinada a divertir-se na maioria das festas, encontros, reuniões de colegas e família.

Adora uma plateia que estimule e admire sua atuação no palco na vida, faz com que os outros sintam-se importantes ao seu lado.

Gosta de escolher as próprias roupas, diferente da maioria das crianças que preferem ganhar brinquedos, ela adora ganhar roupas, sapatos e acessórios, não tem paciência de esperar para usá-los, coloca na primeira oportunidade, mesmo se for para ficar andando com eles em casa.

Pode ser exagerada ao expor seus sentimentos e emoções.

Preocupada com aparência, pode querer parecer mais velha do que é e se chatear se tratada como criança, querendo participar das conversas dos adultos, ou interromper o tempo todo o assunto para chamar atenção para si.

Como é egocentrada, é  necessário desde cedo estimular o desenvolvimento de valores e virtudes perenes, não estimulando os prazeres efêmeros, valorizando quando conquistar algo através do próprio esforço e instigar a valorizar os esforços dos outros. 

Tentará ser a melhor em tudo que fizer, é criativa, muito imaginativa, carinhosa, fará cada pessoa se sentir única e especial em sua presença.

Como lida mal com ordens e tentativas de controle sobre ela, boas opções para direcioná-la a fazer algo é dar responsabilidade a ela, por exemplo, ao invés de mandar que arrume os brinquedos, dizer, que ela está responsável por organizar e manter em ordem os brinquedos quando finalizar a brincadeira.

Muito ligada à família, protege seu clã com muita coragem diante de qualquer ameaça, não aceita que outras pessoas critiquem sua família e pessoas que ama, se afastar da família de origem pode ser muito difícil, pois é emocionalmente ligada ao vínculo sanguíneo e com quem mais se sente protegida e a vontade.

Embora seja segura, precisa saber que está sendo aprovada pelos seus espectadores.

Diante de situações delicadas costuma praticar justiça, mas também espera que os outros sejam justos com ela.

Cor associada ao signo de Leão: Dourado e Laranja

Metal: Ouro

Palavra Chave: Carisma

Frase Chave: Eu Quero

Pedra: Topázio e Diamante

Planeta Regente: Sol

Sol Elemento: Fogo

 

Veja aqui seu horóscopo diário!

Para fazer sua consulta esotérica com os profissionais em Tarot, Runas, Baralho Cigano e muitos outros oráculos em nossa plataforma, clique em saiba mais e veja como funciona.

Paz e Prosperidade Sempre!

Equipe Arcanus Consultores

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Faça sua consulta aos Oráculos, com Tarólogos, Sensitivas, Ciganas, Numerólogos e muito mais, de onde estiver. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Ela não chegou a responder minha pergunta.

CiganaEva

Bom dia

Cabila

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Marko

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Marko

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Marko

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Marko

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Marko

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Marko

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Marko

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Marko

Muito acertivo

Marko

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Marko

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Marko

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Marko

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.