Primeiro signo do zodíaco, Áries  simboliza o início, o primeiro passo, a força da ação, é um signo do elemento fogo, com característica cardinal, seu planeta regente é Marte, os nascidos sob os auspícios de Áries costumam ser impulsivos, determinados e decididos. 

Índice

Signo de Áries é de qual mês?

Como é a pessoa do signo de Áries?

Dicas de como conviver com a pessoa do signo de Áries?

Signo de Áries no amor

Signo de Áries no trabalho

Signo de Áries na família

Signo de Áries na saúde

Qual a missão do signo de Áries?

Áries combina com qual signo?

Mitologia do signo de Áries

Palavras-chave relacionadas ao signo de Áries

O ingresso do sol em Áries é marcado por uma data importante na astrologia que é o ano novo astrológico, este momento é marcado pelo equinócio de outono no hemisfério sul e a primavera no hemisfério norte.

O nativo do signo de Áries, é independente e intenso, possui muita vitalidade, energia e uma personalidade forte e marcante, é muito original em seus modos, seja na forma de se comunicar, seja na forma como se veste, notável, original e contagiante.


Signo de Áries é de qual mês?

Você sabia que mesmo que a data do seu  nascimento seja o dia 20/03, seu signo pode não ser Áries?

Isso acontece, por conta do movimento aparente do sol na faixa zodiacal que nunca ocorre no mesmo momento, para saber se você realmente é do signo de Áries, é preciso saber a hora exata e o local de seu nascimento, com essas informações é possível confirmar o posicionamento do sol no dia, hora e local do seu nascimento com auxílio de um astrólogo, ou mesmo em vários programas gratuitos disponíveis atualmente na internet.

O sol começa seu percurso pelo signo de Áries do dia 20/03 e este dura até o dia  20/04, mas o momento em que o sol ingressa no signo de Áries varia todo ano, como dito anteriormente, essa variação pode ser de horas até um dia, conforme o posicionamento do astro em relação círculo do zodíaco.

A astrologia ocidental não utiliza as posições da Astrologia Sideral que corresponde ao posicionamento das constelações, mas sim a Zodíaco Tropical que tem como base o caminho aparente do sol e seu posicionamento no círculo zodiacal, o mesmo utilizado atualmente para determinar quando cada estação tem seu início. 

Confira abaixo quais as datas do ingresso do sol em Áries de 2015 a 2025 cálculo com base para Brasília — DF — Brasil.

 

20/03/2015 — 19:45

20/03/2016 — 01:30

20/03/2017 — 07:28

20/03/2018 — 13:15

20/03/2019 — 18:58

20/03/2020 — 00:49

20/03/2021 — 06:37

20/03/2022 — 12:33

20/03/2023 — 18:24

20/03/2024 — 00:06

20/03/2025 — 06:01

 

Como é a pessoa do signo de Áries?

A pessoa do signo de Áries costuma ser muito ativa, não para quieta, gosta de estar continuamente em movimento.

Predileção de viver aventuras, por ter um espírito competitivo, manifesta o interesse, na prática de atividades esportivas, prazer por arriscar-se, está sempre buscando a autoafirmação, para isso, testa a própria coragem a todo tempo, a prática de esportes radicais onde é possível viver arriscando, é altamente estimulante para o Ariano.

Quer que prevaleça a própria vontade sempre, podendo impor o que deseja, sem se importar para as vontades e opiniões alheias, embora tenha grande capacidade de interagir nos grupos, e o realiza com maestria, tem uma postura individualista, pode tender ao egoísmo.

Possui um enorme coração, detesta injustiça com todas suas forças, isso contribui para defender, sempre que possível, qualquer pessoa que esteja em uma posição vitimada ou em situação de desigualdade perante outra, se o injustiçado fizer parte de sua família ou grupo de amizade, sua defesa em favor desta será ferrenha.

Por ser espontâneo, se envolve em muitos mal entendidos, emite opiniões polêmicas e provocativas, não dá importância para os possíveis julgamentos, é questionador e não faz muita questão de se ajustar.

Imprevisível, inquieto, sempre em busca de uma novidade, muda de ideia com rapidez, mas nunca diante de um conflito, nesses momentos, luta até o fim para que seus argumentos e interesses prevaleçam.

Adora um desafio, se estiver com medo, vai com medo mesmo, possui coragem e predisposição para lutar até o fim pelo que quer, em uma guerra seu posicionamento seria a linha de frente.

Possui a ousadia de dar início às coisas, mas pode colecionar coisas iniciadas e  não finalizadas, pois é difícil manter o entusiasmo que o impulsionou no princípio.

 

Dicas de como conviver com a pessoa do signo de Áries?

Como conviver com o signo mais "esquentadinho" do zodíaco? A fama o precede, temperamental, encrenqueiro, briguento, implicante,  o convívio é difícil para os mais sensíveis, mas é satisfatório para aqueles que possuem disposição. 

 

1.° — Seja sincero

É importante saber que o ariano é altamente sincero e direto, se pedir uma opinião, esteja preparado(a) para receber a verdade, com clareza, de forma direta e até rude. Sabe a sinceridade da criança? Pois é, ele a possui. Portanto, não se melindre. Por ser assim, ele não espera menos do que a verdade das pessoas com quem se relaciona,  sinceridade e verdade, sempre.

 

2.º — Seja pontual

Marcou um compromisso, não se atrase, ele odeia perder tempo, para o nativo do signo de Áries, perder tempo é perder a própria vida, ou seja, ficar esperando é a "morte" para ele, se não deseja ouvir reclamações e broncas, ou ser simplesmente deixado(a) para trás, sim, ele consegue sair e deixar você sem sentir o mínimo remorso, por isso, seja pontual.

 

3.º — Traga novidade

Detesta situações corriqueiras, a rotina e a mesmice o deixa entediado, e quando está entediado ele se irrita e para sair do tédio, pode arrumar uma briga, para variar.

 

4.º — Tenha objetividade

Precisa de um favor? Vai contar uma história? Seja objetivo(a), ele não tem a menor paciência para escutar os mínimos detalhes ou por quais motivos está pedindo um favor para ele, apenas conte, apenas peça.

 

5.º — Não faça drama

Não suporta dramas e melindres, a verdade é que ele é  prático, se não gosta de algo simplesmente fala, nunca fica “entalado” com algo que não deveria dizer, porque apenas, fala. Teatros emocionais com intuito de sensibilizá-lo causa efeito contrário. Quando alguém faz drama, ele acha “uó”.

 

6.º — Não guarde mágoa

O ariano não guarda nem dinheiro, quem dirá mágoa, para quem não sabe, tem uma “pecinha” que a maioria das pessoas possui de “fábrica”, que é o filtro entre o pensar e o falar, no caso do ariano, esse filtro, definitivamente, não existe.

No caso dele o que há é uma conexão direta do cérebro para boca, por isso há tanta espontaneidade na comunicação, brincadeiras a parte, não vale a pena guardar mágoas e remoer, ele apenas não percebe que disse algo que chateou alguém,  ele não faz com o intuito de magoar ou por maldade, e, pior, raramente lembra o que disse de tão grave para que a outra pessoa ficasse magoada, logo, se guardar mágoa, não adianta esperar que ele adivinhe o motivo, porque ele, literalmente, não saberá

 

7.º — Não tente convencê-lo

Só muda de ideia por conta própria, e isso até acontece de forma espontânea, mas se estiver em uma discussão, dificilmente abdicará do próprio ponto de vista, lembra que ele é competitivo? Pois é, mas o detalhe sobre isso, é que não gosta de perder, e não retrocederá diante da disputa, recuar, jamais.

 

8.º Esteja preparado(a) para muita animação

Está sempre inventando algo para fazer, buscando um lugar para ir, algo novo para conhecer, é animado por natureza, mexe com todo mundo, faz piadas, gosta de interagir, não é só de briga que ele gosta, mas também de muita diversão e alegria.

 

Signo de Áries no amor

As paixões são rápidas e intensas. Ama loucamente, mas como dizem por aí, é o famoso, "fogo de palha".

A questão é, ele adora uma competição, um desafio, uma superação. No amor não é diferente. O desafio de conquistar aquilo que deseja, é estimulante para ele, ele gosta da dificuldade, porém se ficar muito difícil, ele desiste e, se, ficar muito fácil, perde a graça. Difícil, não é mesmo?

Para conquistar o Ariano, o primeiro passo é não ser um alvo fácil, mas sem fazer “joguinhos” entediantes e recheados de nãos, torne a conquista estimulante, ele adora um desafio, um conflito, uma dificuldade, não se sinta acuada(o) com as investidas ousadas dele, precisa deixar aquela sensação de que ainda não ganharam e que há muito para conquistar.

Uma maneira muito utilizada por ele para  apimentar a relação e sair do tédio, é arrumar brigas homéricas, ele ama isso, criar uma baita confusão, para no fim fazer as pazes, para mantê-lo interessado é preciso muita criatividade e disposição,  tudo precisa ser intenso e apaixonante, com a temperatura nas alturas.

Um receio que o acompanha é o de perder sua liberdade e individualidade, se nota a mínima intenção do par em dominá-lo, desejo exercer controle, ou invadir sua individualidade, simplesmente escapa, pois, detesta se sentir preso, cobrado, cerceado e sufocado em um relacionamento.

 

Signo de Áries no trabalho

No trabalho se destaca, pela capacidade de liderança e empreendedorismo.

Consegue conduzir a equipe com sua energia contagiante, é do tipo que coloca a mão na massa, se é exposto um objetivo age com rapidez para alcançá-lo antes dos outros, atinge metas com facilidade.

Prefere mandar a obedecer, um trabalho que o expõe em desafios constantes, que seja dinâmico e que necessite de rapidez nas tomadas de decisões, são perfeitos para ele.

Pode iniciar vários projetos, mas não finalizar nenhum, nesse momento a equipe o  ampara e da qual faz parte tem um papel importante para agregar consistência nas iniciativas brilhantes que ele consegue realizar.

 

Veja a previsão do Signo de Áries para hoje 

 

Signo de Áries na família

Defende os seus com unhas e dentes, compra briga com quem ousar mexer com sua família e pessoas importantes do seu convívio.

O ambiente familiar, é recheado de “tretas”, a maioria iniciadas por ele mesmo, mas que não abala em absolutamente nada o amor sincero que cultiva para com cada um.

Demonstra desde a tenra idade independência, na infância costuma ter bons argumentos para tudo, deixando os adultos em situações constrangedoras, costuma ser precoce, no andar e no falar. É cheio de energia e impulsividade, o resultado disso são pequenos acidentes domésticos que podem ser comuns. 

 

Signo de Áries na saúde

Todos os signos possuem uma ou mais áreas da saúde a qual devem dar mais atenção, embora pareça invencível e realmente possua uma vitalidade incrível, há também os pontos fracos ao qual o nativo deve dar as devidas atenções.

Pelo fato de sere ousado e se dedicar a práticas esportivas, é preciso ter atenção sobre exaustão e lesões causadas pelo excesso de atividades, outro ponto de atenção é sobre atividades que envolvem correr riscos, como por exemplo alta velocidade, altura, lutas, pois podem resultar em pequenos acidentes.

Seu temperamento que tende para o colérico, o que faz com que esteja sempre em um estado de irritação e alerta, mais estresse associado a questões emocionais, pode causar dores de cabeça, não é incomum encontrar arianos com quadros de enxaqueca.

 

Qual a missão do signo de Áries?

Como anseia por mudança, seu papel é dar início às coisas, abrir as portas para novidades.

Desenvolver atividades pioneiras.

Usar seu poder de liderança e auto afirmação para motivar e conduzir pessoas para o rumo do progresso e desenvolvimento.

 

Áries combina com qual signo?

Signos do elemento fogo compreenderão melhor a impulsividade, ímpeto e ousadia do ariano, terão maior compatibilidade e entrosamento sexual — Áries, Leão e Sagitário.

Signos do elemento ar costumam ser mais práticos e independentes, assim como o Ariano, adoram a liberdade, possuem uma comunicação rápida, interesses diversos e versatilidade — Gêmeos, Libra e Aquário.

Falando abrangentemente, os signos que potencialmente mais combinam com Áries são os signos dos elementos fogo e ar, pois estão também conectados à aventura, busca por novidades, intensidade e criatividade.

Claro que assim como todas as outras principais características primordiais do signo de Áries a definição da compatibilidade entre os signos vão muito além de uma simples combinação de um único ponto do mapa. Para saber a real compatibilidade entre o casal é necessário realizar uma sinastria amorosa.

 

Mitologia do signo de Áries

O mito associado ao signo de Áries é Jasão e os Argonautas, ao contrário do que muitos imaginam, o mito de "Ares" deus da guerra, não tem relação com o signo, mas sim com o planeta Marte.

"Jasão era filho do rei Éson, da cidade de Iolco. Pélias, irmão de Éson, usurpou o trono e obrigou Jasão e sua mãe a fugirem. Jasão retornou a Iolco depois de adulto e reivindicou o trono de seu pai. Pélias concordou desde que Jasão fosse buscar o velo de ouro, que estava escondido em uma árvore na Cólquida.

Jasão construiu então um navio, que chamou de Argos, e reuniu uma tripulação de 50 homens que partiram para a Cólquida. Entre os tripulantes estavam Peleu, pai de Aquiles, o médico Asclépio e o poeta Orfeu.

Durante a viagem, Jasão e os argonautas enfrentaram muitos perigos. Para entrar no Mar Negro, precisavam passar pelas simplégades, enormes pedras que se fechavam se um navio tentasse passar por elas. Para vencer esse obstáculo, Jasão soltou uma pomba, que passou rapidamente pelas simplégades. Por pouco, a ave não foi esmagada pelas pedras. No momento em que as simplégades recuavam, o Argos passou rapidamente.

Para chegar até o bosque onde estava a árvore com o velo de ouro, Jasão deveria matar um dragão e semear um campo com seus dentes. Quando os dentes fossem semeados, de cada um deles sairia um soldado armado. Com a ajuda da bruxa Medeia, Jasão tornou-se invulnerável ao fogo do dragão. Matou-o e semeou os dentes. Quando os soldados surgiram da terra, Jasão escondeu-se e jogou uma pedra em um deles. Sem saber de onde ela tinha saído, os soldados engalfinharam-se e mataram-se uns aos outros.

Cumprindo a promessa que fizera a Medeia, Jasão casou-se com ela e apoderou-se do velo de ouro.

Na viagem de volta, os argonautas precisaram atravessar a região onde viviam as sereias, criaturas metade mulher e metade peixe que atraíam os marinheiros para a morte com seu belo canto. O canto de Orfeu era mais belo, e graças à arte do grande poeta os argonautas conseguiram resistir às sereias e voltar a Tessália.

Jasão foi viver em Corinto com Medeia, com quem teve muitos filhos. No entanto, abandonou Medeia para desposar Creúsa, filha de Creonte. Indignada, Medeia matou Creúsa e os próprios filhos que tivera com Jasão."

 

Palavras-chave relacionadas ao signo de Áries

Pioneiro

Veloz

Impulsivo

Inconsequente

Entusiasmado

Líder

Competitivo

Honesto

Apressado

Corajoso

Independente

Dinâmico

Justo

Vale lembrar que as características do signo de Áries, podem ser observadas em pessoas com Ascendente, Lua ou acúmulo de planetas no signo.

Gostou do conteúdo? Envie para Aquela pessoa super ariana que você conhece, compartilhe nas suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam as características saibam comolidar com os nativos do signo.

Aqui em nossa plataforma, você encontra esotéricos online, prontos para te atender.

 

 

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Faça sua consulta aos Oráculos, com Tarólogos, Sensitivas, Ciganas, Numerólogos e muito mais, de onde estiver. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Ela não chegou a responder minha pergunta.

CiganaEva

Bom dia

Cabila

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Marko

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Marko

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Marko

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Marko

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Marko

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Marko

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Marko

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Marko

Muito acertivo

Marko

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Marko

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Marko

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Marko

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.