O ano novo Astrológico  começa no dia 20 de março.

Para os astrólogos, o Ano Novo não tem início em 1.º de janeiro, mas sim quando o sol inicia seu caminho pelo primeiro signo do zodíaco que é Áries.

Índice

1 Porque o Ano Novo Astrológico começa em 20 de março?

2 O que é Equinócio?

3 Qual é a duração do Ano Solar?

4 Quando começa do Ano Novo Astrológico de 2022 a 2029?

5 Início do Ano em Março historicamente

 

Porque o Ano Novo Astrológico começa em 20 de março?

Lembrando que a astrologia como estudo da observação do céu, não foi concebida aqui do hemisfério sul, mas sim no hemisfério Norte, local onde o sol começa seu caminho pelo signo de Áries dando início a primavera.

Áries é o primeiro signo da roda zodiacal, é tido como a semente, o reinício de um ciclo com duração de 12 meses, o desabrochar, o despertar da natureza depois do repouso do inverno.

Mesmo o ariano nascido no hemisfério sul, traz as características primordiais atribuídas ao signo de Áries, que estão relacionadas à passagem do sol por este local celeste. Foi observado no passado, que essas pessoas traziam peculiaridades próprias do momento que o sol transitava por esse local celeste, como se fossem frutas da estação.

Esta data é marcada pelo equinócio de outono no hemisfério Sul e de primavera no hemisfério Norte.

Alegoria do livro “Os nódulos lunares - Astrologia cármica vol.I de Martin Shulman”:

“(...) E era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva. 

Para você, Áries, dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar.

E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois, tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com Minha Idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a Idéia nem questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito."

Em silêncio, Áries voltou a seu lugar.”

 

O que é Equinócio?

Esquema que exemplifica o funcionamento dos solstícios e esquinócios

 

Crédito imagem:https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Equinoxes-solstice-PT.svg

O termo equinócio tem origem na junção dos termos latinos aequus (igual) e nox (noite)  utilizado para nomear o momento exato que marca o início da Primavera ou do Outono (conforme o hemisfério), onde o dia e a noite têm uma duração igual, 12 horas de claridade 12 horas de escuridão.

Essa é uma situação de equilíbrio em que teremos neste dia 12 horas de escuridão e 12 horas de claridade. 

Quanto mais próximo da linha do Equador, mais equilibrado é esse tempo de duração do dia e da noite, vale lembrar que esse é o ápice, a partir do início do equinócio, o movimento terrestre terá uma evolução gradual durante 3 meses, até o início da próxima estação, chamada de solstício de inverno ou verão, conforme o hemisfério.

Você sabia que os inícios das estações do ano são determinados por localizações celestes? 

Sim, é isso mesmo, o outono tem início quando o sol está a 0° grau do signo de Áries no hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, já no hemisfério norte é o início da primavera.

O inverno tem início quando o sol está em 0° grau do signo Câncer no hemisfério sul, e no mesmo instante é início do verão no hemisfério norte. Como dito anteriormente, este momento chamamos solstício, o que indica que em um determinado ponto do globo os dias serão mais longos e no outro ponto as noites serão mais longas.

Reparem quando nos telejornais, os jornalistas informam o dia e a hora do início de determinada estação. Esse horário é correspondente a posição do sol em relação a um signo específico.

 

Então vamos lá, aqui no Brasil, Hemisfério sul temos:

Outono 0º grau de Áries mês de março.

Inverno 0° grau de Câncer mês de junho.

Primavera 0° grau de Libra mês de setembro.

Verão 0° grau de Capricórnio mês de dezembro.

 

Porém, esse momento não é igual em todos os anos, há uma variação de horas, levando  a uma pequena confusão. A pessoa tem  a certeza de ser de determinado signo e, ao fazer a análise do mapa natal, a pessoa descobre que, na verdade, o seu signo é outro.

A partir de hoje, nunca mais quando ouvir no telejornal  a informação sobre o início de uma estação esquecerá dessa informação.

 

Qual é a duração do Ano Solar?

O ano solar, conhecido também como ano trópico ou tropical,  se refere ao tempo que o Sol, do ponto de vista da Terra,  leva para dar uma volta inteira na eclíptica celeste.

O tempo total para que o Sol completar essa volta,  tem a duração 365 dias 5 horas 48 minutos e 48 segundos, por esse motivo, a cada 4 anos temos o ano bissexto com um dia a mais, mas no que isso influencia? Exerce influência no dia que as estações iniciam.

Quando começa do Ano Novo Astrológico de 2022 a 2029?

 

Início do Ano em Março historicamente

No primeiro calendário Romano, o ano era composto por 304 dias distribuídos por 10 meses. O nome Março vem de Martius, dado ao 1.º mês do ano,  era uma homenagem ao deus da guerra, Marte, que também é o Planeta regente do signo de Áries, até o 4.º mês foram dados nomes de deuses e a partir do 5.º mês referência numérica.

Os próximos meses respectivamente:

Aprilis = Abril, dedicado a Apolo

Maius = Maio, dedicado a Júpiter

Junios = Junho, dedicado a Juno

Quintilis = quinto mês

Sextilis = sexto mês

September = sétimo mês

October = oitavo mês

November = nono mês

December = décimo mês

Esse calendário, tinha um problema, não respeitava nenhum ciclo, nem o solar, nem o lunar, foi quando criaram o calendário de  Rômulo, reformulado por Numa Pompílio, onde realizaram alguns ajustes, neste o ano já possui 12 meses,  o mês que iniciava o ano fiscal,  era Januarius em homenagem a Janius, e o mês que finalizava o ano era Februarius  em homenagem a Fébruo deus da morte.

Existia uma necessidade de estabelecer um calendário luni-solar, por isso, mais alterações foram feitas até chegarem ao calendário mais próximo ao que utilizamos atualmente, esse foi o calendário Juliano.

Em 45 A.C. foi criado por Júlio César que chamou o astrônomo Socígenes para criar o Calendário Juliano que respeitava o calendário solar e corrigir os erros e confusão causados pelos calendários anteriores na marcação do tempo, porém a cada 128 anos atrasava 1 ano, o que interferiu na marcação dos solstícios inverno/verão e equinócios outono/primavera, momentos importantes para determinação do ciclo de preparo da terra, plantio e colheita.

No calendário Juliano fevereiro passou a ser o 2.º mês, muitas adaptações foram realizadas, como alteração do mês Quintilis, que nesse momento já era o 7.º mês, para Julho em homenagem a Julio César e Sextilis, que era o 8.º mês, passou a ser Augustus em homenagem a César Augusto.

Em 1582 o Papa Gregório XIII seguindo as instruções do Concílio de Trento decretou através da Bula papal que após dia 04/10/1582 o dia seguinte seria 15/10/1582, e utilizaram a evolução do calendário Juliano  o calendário Gregoriano (que utilizamos até hoje no ocidente) o que causou grande alvoroço e desconfiança.

As festas de ano novo iniciavam com o equinócio de primavera e duravam até o início de abril, o que também foi alterado para 1.º de janeiro, data que determinaram como início do ano civil, portanto quem continuava utilizando o calendário antigo, ignorando sua revogação, passaram a ser chamados de Tolos por comemorarem uma data Mentirosa, isso ocorreu em muitos países na Europa que demoraram para aderir ao novo calendário, pois não aceitavam a Bula Papal, por não reconhecerem a autoridade do papa.

Para os astrólogos, Áries representa o início e, por esse motivo, comemoram o ano novo no momento que o sol inicia sua passagem pelo signo de Áries.

 

Paz e Prosperidade Sempre!

Equipe Arcanus Consultores


 

Fontes:“Os nódulos lunares - Astrologia cármica vol.I de Martin Shulman”

“Conhecimento da Astrologia  - Anna Maria da Costa Ribeiro”

“Astronomia e Astrologia - Hélio Amorin”

"http://www.mat.uc.pt/~helios/Mestre/H01orige.htm"

Nossos Serviços

Para Quem Busca Autoconhecimento e Métodos Complementares e Alternativos Para Melhoria do Ser

Faça sua consulta aos Oráculos, com Tarólogos, Sensitivas, Ciganas, Numerólogos e muito mais, de onde estiver. CADASTRE-SE

CLIQUE AQUI

Depoimento dos Clientes

Ela não chegou a responder minha pergunta.

CiganaEva

Bom dia

Cabila

Amei, muito bom, voltarei mais vezes????

Marko

otimo

IDUNNA

Não muito detalhista..

MediumAlba

A única questão que levantaria é que aparece no chat como se o profissional tivesse digitando, mas na realidade não está. E acabamos perdendo tempo com isso.

Maggy

Consultei com a Sarita uma pessoa muito agradavel e dinamica. Cada palavra tinha uma vibração incrivil que resoava muita paz e sabedoria. Em BREVE COM CERTEZA PASSAREI CIMELA. Que Deus Abençõe seu Dom

Sarita

Perfeito,direito e educadissimo

Marko

Gostei da consulta????

Sarita

Gratidao

Marko

Ameiiii...s2

Sarita

Chat foi interrompido, mas consegui chamar na sequência, análise da Sarita, trouxe paz e animo novo para meu caminho. Não há como não amar.

Sarita

Sarita é maravilhosa, domina a leitura como poucos, direta e muito clara nas observações e orientações, vale cada minuto.

Sarita

Ela é realmente muito PRECISA! GRATIDÃO que você tenha muito sucesso, E desculpe pelo post anterior é que não havia conseguido conectar , deu erro pelo sistema e depois por minha parte

Maggy

Desculpe mas as duas pessoas que tentei falar gastou um pouco do meu crédito e não vi resposta nada, estou muito chateada

Maggy

a sarita é muito paciente e assertiva. pena o tempo ter acabado

Sarita

Ela é ótima, sempre me ajuda muito. É realista, rápida e objetiva. Sou cliente!

Maggy

Magali é muito profunda nas questões e acertiva, me ajudou com suas palavras. Me ajudou a perceber algo que eu não via antes. Muito boa.

Magali

Victorine me surpreendeu, ela foi bem acertiva quanto ao momento presente

Victorine

Muito boa !! Recomendo!

Maggy

Muito clara e direta. Gostei muito.

Maggy

Maravilhosa! Foi direto ao ponto e respondeu exatamente o que eu precisava ouvir, da melhor maneira possível. Muito obrigada pelo conselho!

Luna

Uma das melhores!

Maggy

Péssimo não fala nada com nada foi péssima a consulta ensinou que meu marido está me traindo que ele está perto de outra ????????????????????

Marko

Bem assertiva, e direta, não enrola com as respostas.

Luna

Foi bem coerente sobre minha personalidade e meu momento atual!

Daniela

Muito querida, voltarei para passar com ela novamente.????

Luna

Objetiva

MediumAlba

Maravilhoso

Marko

Apesar da conexão péssima, foi de grande ajuda. Explicou tudo direitinho ♥️ amei.

Marko

Explica tudo com riqueza de detalhes. Amei ????

Maggy

Precisava de mais tempo Pra esckarecer melhor De qq forma Obrigada Foi o melhor dis atendimentos de hoje Clncluido

Marko

Demora muito a responder O tempo acaba e nao diz praticamente nada

CiganaEva

Impossível não amar uma leitura de Runas com a Surya, Domínio total e muito conhecimento.

Surya

Muito boa e acertiva.

Urania

Muito objetivo e acertivo.

Marko

Muito acertivo

Marko

Nossa!!! Sensacional, Amei...

Surya

Surya foi maravilhosa, sabia já de algumas situações da minha vida por conta de uma análise que fiz com outro oraculista de outro lugar e ela simplesmente falou exatamente as mesmas coisas... Muita competência e sensibilidade para ler as Runas, possui o

Surya

Muito acertivo! Ele acerta todas

Marko

Elói , me tranquilizou muito com sua leitura e dicas, analisou meu momento com maestria , mostrou pontos para serem trabalhados e disse coisas que fizeram muito sentido ao aliar com analises realizadas anteriormente, um Profissional muito habilidoso

Eloi

Achei objetivo,pois esgotou o assunto e não deixou nada pendente

Marko

acerta

Cabila

Amei

BiadeOxum

Otimo

ViviSouza

Ela é nota 10000 acerta tudo

AGNES

Uma mulher porreta ! Ela acertou tudo

BiadeOxum

Maravilhosa direta ótima !

Iris

Gente ! Que tarologa incrível ???? uma energia tão mas tão grande ! Realmente é muita honra poder encontrar seres de tanta luz como ela ! É uma excelente médium !???? gratidão pela consulta ????????????????

Cabila

Maravilhoso ❤️❤️❤️

Marko

Arcanus usa cookies em seu site. Eles são utilizados para coletar informações a fim de melhorar sua experiência em nossa plataforma. Você quer saber mais sobre o que são cookies? Acesse nossa Política de Privacidade! Lembrando então que ao continuar a usar este site sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies.